Netoo2 Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 Boa tarde pessoal, tudo bem? Tenho um Casal de Calopsitas(ambos de 8 anos), e um periquito australiano(1 ano e meio). Eles ficam na mesma gaiola, e se alimentam de ração extrusada no mesmo comedouro e bebedouro. Ultimamente o periquito vem apresentando respiração ofegante(algumas vezes), calda abaixando, e antes de ontem as fezes ficaram presas na cloaca. Imediatamente entrei em contato com a veterínária para marcar a consulta, não levei as calopsitas pois elas não apresentam sintomas e comem bem, apesar da fêmea ter tido problemas similares no passado. Cheguei lá, e ela examinou, fez uma limpeza na cloaca( retirou algumas peninhas) e disse que suspeitava de Aspergillus, me disse também que ela estava um pouco magra. Ela me indicou fazer vários exames em um laboratório parceiro, incluindo as 3 aves os exames sairiam cerca de R$630,00/ Só o de Aspergillus sairia por R$190,00 Vocês acham válido eu fazer todos os exames ou não? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 3 horas atrás, Netoo2 disse: Boa tarde pessoal, tudo bem? Tenho um Casal de Calopsitas(ambos de 8 anos), e um periquito australiano(1 ano e meio). Eles ficam na mesma gaiola, e se alimentam de ração extrusada no mesmo comedouro e bebedouro. Ultimamente o periquito vem apresentando respiração ofegante(algumas vezes), calda abaixando, e antes de ontem as fezes ficaram presas na cloaca. Imediatamente entrei em contato com a veterínária para marcar a consulta, não levei as calopsitas pois elas não apresentam sintomas e comem bem, apesar da fêmea ter tido problemas similares no passado. Cheguei lá, e ela examinou, fez uma limpeza na cloaca( retirou algumas peninhas) e disse que suspeitava de Aspergillus, me disse também que ela estava um pouco magra. Ela me indicou fazer vários exames em um laboratório parceiro, incluindo as 3 aves os exames sairiam cerca de R$630,00/ Só o de Aspergillus sairia por R$190,00 Vocês acham válido eu fazer todos os exames ou não? Boa Noite Se 1 está doente é possível que os outros também possam estar. Exames sempre são necessários só prescisa saber o porque de todos esses exames já q ele suspeita de uma doença. Eu faria o exame específico da suspeita da doença e aí partiria para os outros caso exame negativo para tal doença. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Izaque Silva Postado 26 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2022 Em 23/09/2022 at 15:48, Netoo2 disse: Boa tarde pessoal, tudo bem? Tenho um Casal de Calopsitas(ambos de 8 anos), e um periquito australiano(1 ano e meio). Eles ficam na mesma gaiola, e se alimentam de ração extrusada no mesmo comedouro e bebedouro. Ultimamente o periquito vem apresentando respiração ofegante(algumas vezes), calda abaixando, e antes de ontem as fezes ficaram presas na cloaca. Imediatamente entrei em contato com a veterínária para marcar a consulta, não levei as calopsitas pois elas não apresentam sintomas e comem bem, apesar da fêmea ter tido problemas similares no passado. Cheguei lá, e ela examinou, fez uma limpeza na cloaca( retirou algumas peninhas) e disse que suspeitava de Aspergillus, me disse também que ela estava um pouco magra. Ela me indicou fazer vários exames em um laboratório parceiro, incluindo as 3 aves os exames sairiam cerca de R$630,00/ Só o de Aspergillus sairia por R$190,00 Vocês acham válido eu fazer todos os exames ou não? Bom se sua calopsita não apresentou problemas de saúde recomendo tu verificar com calma se sua calopsita está ficando bem pois elas esconde doenças mais se você estiver preucupante, eu recomendaria você fazer os exames pois aí sim você teria certeza de algo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.