Jump to content

Doença em Periquito, me ajudem por favor!

Netoo2

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Tenho um Casal de Calopsitas(ambos de 8 anos), e um periquito australiano(1 ano e meio). Eles ficam na mesma gaiola, e se alimentam de ração extrusada no mesmo comedouro e bebedouro. 

Ultimamente o periquito vem apresentando respiração ofegante(algumas vezes), calda abaixando, e antes de ontem as fezes ficaram presas na cloaca.

Imediatamente entrei em contato com a veterínária para marcar a consulta, não levei as calopsitas pois elas não apresentam sintomas e comem bem, apesar da fêmea ter tido problemas similares no passado.

Cheguei lá, e ela examinou, fez uma limpeza na cloaca( retirou algumas peninhas) e disse que suspeitava de Aspergillus, me disse também que ela estava um pouco magra.

Ela me indicou fazer vários exames em um laboratório parceiro, incluindo as 3 aves os exames sairiam cerca de R$630,00/ Só o de Aspergillus sairia por R$190,00

Vocês acham válido eu fazer todos os exames ou não?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, Netoo2 disse:

Tenho um Casal de Calopsitas(ambos de 8 anos), e um periquito australiano(1 ano e meio). Eles ficam na mesma gaiola, e se alimentam de ração extrusada no mesmo comedouro e bebedouro. 

Ultimamente o periquito vem apresentando respiração ofegante(algumas vezes), calda abaixando, e antes de ontem as fezes ficaram presas na cloaca.

Imediatamente entrei em contato com a veterínária para marcar a consulta, não levei as calopsitas pois elas não apresentam sintomas e comem bem, apesar da fêmea ter tido problemas similares no passado.

Cheguei lá, e ela examinou, fez uma limpeza na cloaca( retirou algumas peninhas) e disse que suspeitava de Aspergillus, me disse também que ela estava um pouco magra.

Ela me indicou fazer vários exames em um laboratório parceiro, incluindo as 3 aves os exames sairiam cerca de R$630,00/ Só o de Aspergillus sairia por R$190,00

Boa Noite 

Se 1 está doente é possível que os outros também possam estar. 

Exames sempre são necessários só prescisa saber o porque de todos esses exames já q ele suspeita de uma doença.

Eu faria o exame específico da suspeita da doença e aí partiria para os outros caso exame negativo para tal doença. 

Link para compartilhar

Em 23/09/2022 at 15:48, Netoo2 disse:

Bom se sua calopsita não apresentou problemas de saúde recomendo tu verificar com calma se sua calopsita está ficando bem pois elas esconde doenças mais se você estiver preucupante, eu recomendaria você fazer os exames pois aí sim você teria certeza de algo!

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.