Jump to content

Calopsita abre a boca para bicar

CarolineMZ

Posts Recomendados

Bom dia.

Tenho uma calopsita macho a quase 20 dias. Onde comprei a mulher me disse que teria em torno de 6 meses.

No início estava em uma gaiola provisória, quando chegou a nova fui fazer a transferência e ela escapou de minha mão arrancando as penas do rabo.

Ficou bem assustada no início, deixei ela retomar sua calmaria....

Hoje está tranquila em sua nova gaiola, canta, come...

Desde ontem percebi que ao chegar perto abre o bico e faz movimento de vir bicar meu dedo...queria saber se é normal e porque este novo comportamento?

Ainda não saiu da gaiola...não quero assustá-la. Estou certa será....

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 28/09/2022 at 13:46, CarolineMZ disse:

E como faço para amansar ela.....quero tanto que fique tranquila 

Tem alguns vídeos do Youtube mais vou ensinar uma maneira sem cortar as asas (mais não estou dizendo que não cortar e a melhor opção)

Esses passos que vó falar levam 4 semanas 

Semana 1

Na primeira semana você vai colocar o sua mão por fora da gaiola, não vá com a mão onde sua psita está em um lugar fixo, se sua calopsita ficar com medo é normal 

Semana 2

Você vai colocar o dedo na gaiola novamente em um lugar fixo (no meio da semana vc molha seu dedo e coloque no mix de sementes para sua psita demonstrar mais intereresse)

semana 3 

você vai colocar a mão na gaiola (e é normal a psita se assustar tmb como nas outras semanas) passados 2 dias fazendo isso nos outros 5 você vai tirar o pote de comida da sua psita esperar de 30 a 45 min não mais que uma hora e vai colocar sua mão lá dentro cheia de sementes 

semana 4

sua psita já estará mansa (espero "algumas psitas são danadas") mais você vai ensinar ela a subir no seu dedo então pegue uma barra de sementes uma verdura ou uma frutinha para ensinala você primeiramente vai pegar o alimento com uma mão e com a outra você vai colocar seu dedo indicador (para ela subir) sua psita pode ser teimosa e ir em ouro lugar que não seja na sua mão por exemplo no próprio alimento mais você vai colocar ela no poleiro e só deixar ela comer quando subir no seu dedo (lembrando de fazer isso sempre que ela subir mesmo que seja sem querer)

Mande novidades

Espero ter ajudado 😃

Ps: desculpe com as pontuações pois sou preguiçosa nesse assuntos kkk

Editado por Calopsitas
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.