Jump to content

Fezes com mais liquido

May

Posts Recomendados

Olá! Meu nome é Mayara e esse é meu primeiro post no forum. 

Tenho um casal de calopsitas que estão se reproduzindo. A fêmea iniciou a postura de ovos ontem, 07/11. As fezes de ambas as calopsitas estavam normais até recentemente, mas hoje notei que as fezes da fêmea  estão com uma grande quantidade de água!

A parte sólida está esverdeada, e por vezes não sai quase nada dessa parte sólida, somente muita água! 

As fezes do macho estão normais. Eles se alimentam de sementes , girassol, painço etc... A única coisa que adicionei nessa semana na alimentação deles foi cenoura. Eles parecem estar com o comportamento normal... Não são lá muito mansos, mas a fêmea é mais calma e aceita carinho. 

Ah, hoje comprei uma mistura de sementes com a intenção de fornecer melhor alimentação nessa época de reprodução, mas quando adicionei as fezes dela já estavam assim, preciso retirar ou posso deixar a mistura?

Ela pode estar doente ou será ingestão de água? isso tem relação com a reprodução?

Obrigada

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

já ouvir falar que é normal as fezes ficarem um pouco aguadas  quando eles comem frutas e legumes ou folhas...

mas vamos esperar os mais experientes comentarem sobre isso...

Editado por Thiago Barreto
Link para compartilhar

Pelo que já li em alguns sites Em periodos de reprodução as fezes costumam mesmo ficar um pouco alteradas! mas vou deixar para as pessoas mais esperientes opinarem melhor qto a isso. A minha intromissão se deve ao cardápio das suas calopsitas. Vc precisa balancear e reforçar ainda mais a alimentação delas nesse período, pois é exaustivo e elas podem debilitar mais facilmente. Em alguns casos chegam a óbito. Dê verduras (folhas verdes-escuro e beterraba, pprincipalmente); frutas; milho cru; ovo cozido amassado; ração; farinhada e o mix de sementes! Assim elas estarão mais preparadas para esse período e tb na hora de alimentar os filhotes! Boa sorte com os bebês! Que eles nasçam fortes e saudáveis! 

Link para compartilhar

Obrigada pela resposta, Thiago e Stephanie! Também já ouvi isso, mas estou preocupada ainda assim. É a primeira vez então não sei realmente como fica o comportamento deles nessa época... Sobre a alimentação, estou tentando reforçar sim, mas não consegui encontrar ração por aqui! Acho q vou comprar pela internet.

Novas informações: Ela tem ficado muuuito tempo no ninho e por isso está até difícil observar mudança nas fezes e comportamento, mas me parece que ela tem comido menos e bebido muita água. Vejo muitas vezes ela na água mas não estou vendo ela ir comer. Já vi também ela beliscar a grade da gaiola. 

A primeira imagem é como estava as fezes dela de manha (um pouco de parte sólida e bastante água em volta). Agora ela fez com muita água novamente, porém mais parte sólida e ainda verde mas que não estavam tão consistentes e depois fez com a parte sólida marrom, mais consistente e com formato tubular. =/

2015-11-08 01.26.17 1.jpg.jpg

2015-11-08 01.26.18 1.jpg

DSsC_1227.jpg

Link para compartilhar

Olá , Mayara , às minhas também estão com filhotes novinhos e desde que começaram a fase da reprodução as fezes delas tanto do macho como da fêmea está assim .Já perguntei e me responderam que é normal 

image.jpg

Editado por Cristianne rodrigues
Link para compartilhar

Pelo que vi está normal. Tenho uma calopsita que faz com mto liquido tb.as pq bebe muuuita água e está saudável. Qto a ela se alimentar, repare se irá trocar com o macho e se nessa troca ela come. Caso não, coloque-a em frente ao pote ou aproxime o pote do ninho! 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.