Daniela Martins Postado 9 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2015 (editado) Boa Tarde Galera Eu ganhei uma calopsita, pois se encontra com dificuldade de andar, anda com a ajuda do bico.Gostaria de saber se é normal,ou é por ela ser muito nova ou nasceu com algum problema. att Editado 9 de Novembro de 2015 por Daniela Martins Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 9 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2015 (editado) Olá Danilela!Ela está se arrastando? Se tiver ñ é normal. Ela fica nos poleiros?Qto tempo ela tem? Está se alimentando normalmente?Aconselho levá-la a um veterinário pra avaliar.Se possível poste uma foto dela pra gente ver. Editado 9 de Novembro de 2015 por Rosii Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Daniela Martins Postado 9 de Novembro de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2015 Boa Tarde Galera Eu ganhei uma calopsita, pois se encontra com dificuldade de andar, anda com a ajuda do bico. Gostaria de saber se é normal,ou é por ela ser muito nova ou nasceu com algum problema. att Olá Danilela! Ela está se arrastando? Se tiver ñ é normal. Ela fica nos poleiros? Qto tempo ela tem? Está se alimentando normalmente? Aconselho levá-la a um veterinário pra avaliar. Se possível poste uma foto dela pra gente ver. Anexos.zip Oi Rosii, boa tarde! Ela está se arrastando sim, anda somente com a ajuda do bico, parece não ter apoio/equilíbrio nas pernas. Ela não fica no poleiro, só no chão, eu até tento colocar, mas não tem equilíbrio, e cai. Tem 3 meses, e se alimenta normalmente. Segue as fotos. Obrigada!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 9 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2015 Isso não é normal, Daniela. Melhor levar em um veterinário para ele analisar. Pode ser a falta de cálcio ou algo mais grave. Leve o quanto antes, ele deve estar sofrendo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 9 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2015 @Daniela Martins Não é normal, leve ela urgente a um veterinário. No Rio de Janeiro tem o Dr. Felipe Bath que é especializado. A clínica dele é a Niaas, você encontra o endereço no google. Quanto antes procurar ajuda especializada, mais chance de cura ela terá. Mantenha a gente informado. Estou na torcida pela recuperação dela. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 10 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2015 @Daniela Martins sua calopsita precisa de uma consulta com veterinário especializado pra ver o problema que tem.Qto antes vc levar maiores são as chances de conseguir tratamento e resolver o problema.Da muito dó de ver ela assim. Se precisar de contatos de veterinários me avise que passo pra vc! Nós de notícias!Torcendo aqui pra que tudo de certo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Martins Postado 10 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2015 Boa Tarde Obrigada Rosii e Célia, pode deixar que vou mandar notícias. Pode mandar o contato, eu sou de Sg. Att Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 10 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2015 Daniela vc já consegui um veterinário para passar sua calopsita ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
miche.l.r Postado 10 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2017 Daniela, Minha calopsita também está assim. tem 2 meses. Aqui na minha cidade não tem veterinário de pássaros, manda noticias da sua. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marta kerolyn Postado 20 de Março de 2018 Compartilhar Postado 20 de Março de 2018 Ola pessoal. Minha calopsita amanheceu assim,como se estivesse com a pata machucada,não caminha e quando se movimenta faz apoiando o bico no chão,não sei oq fazer pois aqui não existe veterinario pra calopsitas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 20 de Março de 2018 Compartilhar Postado 20 de Março de 2018 3 horas atrás, Marta kerolyn disse: Ola pessoal. Minha calopsita amanheceu assim,como se estivesse com a pata machucada,não caminha e quando se movimenta faz apoiando o bico no chão,não sei oq fazer pois aqui não existe veterinario pra calopsitas. Oi Marta! Seria legal procurar algum lugar que você tenha uma ajuda profissional! Pois as vezes elas levam tombo na gaiola e machucam as patinhas! Às vezes até quebram! Então seria legal um Vet pra avaliar ela é quem sabe até fazer um RX Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DÉBORA MAIA Postado 26 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2019 olá pessoal. No meu caso, a minha calopsita teve 6 ovos, e o ultimo dela saiu atravessado e ela fez muito esforço para colocar pra fora. Então, eu percebi que ela estava fora do viveiro, ai ela não se movia, eu sai pro curso e quando voltei ela ainda esta la; fiquei muito, muito preocupada e chamei um veterinário em casa . O veterinário falou que ela estava muito desidratada e fraca, ele receitou: Avitrin - antibiotico 1 gota a cada 12h Avitrin- vitamina, 12 gotas na água, e da a cada 2 h mais ou menos. (constante ) e a noite falou pra deixar ela descansar bastante, sem que ninguém incomode. E e ela come a ração normal e tbm de vez em quando bebe a água com a vitamina e glicose que o veterinário me deu (10ml), eu pingo 2 gotas na água . agora após 5 dias ela ainda está se arrastando com a ajuda do pescoço; nisso entrei em contato com um conhecido que trabalha em uma casa de ração, ele me receitou Avitrin CALCIO. (Essa pessoa me falou que ela precisava de calcio). AGORA ESTOU COM MUITA ESPERANÇA QUE ELA IRÁ FICAR BEM LOGO, LOGO. ESPERO QUE O RESUMO DA MINHA EXPERIENCIA POÇA AJUDA ALGUÉM, PQ EU TAVA DESESPERADA PROCURANDO AJUDA. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sara Fernanda Postado 11 de Julho de 2020 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2020 Gente ajudem também estou com o mesmo problema meu filhote está com 28 dias já está todo empenado foi rejeitado pela mae desde cedo e só o macho cuidava até que um dia ele começou a arrancar as penas das costas do filhote e o alimentava depois mais notei que o filhote está ficando mais com o papo vazio e peguei pra cuidar ele até fica em pé mais não consegue andar fica arrastando com a ajuda do bico estou preocupada não sei se é normal me ajudem por favor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.