Juliaferreira Postado 22 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2022 Queria saber, qual cruzamento que faz arlequim e cara branca Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Allan Muriano Postado 22 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2022 16 horas atrás, Juliaferreira disse: Queria saber, qual cruzamento que faz arlequim e cara branca O Baltazar fez vários tópicos explicando sobre as mutações. não é dificil. uma hora vc entende. da uma lida. arlequim com cara branca sem saber o que portam da silvestre portador de arlequim ou portador de cara branco ou portador de arlequim e carabranca Essas 2 mutações precisam estar dos 2 lados para sair filhotes arlequim e filhotes cara branca. vou explicar do jeito básico, pois é o que sei: Silvestre é o Dominante. para dar filhote cara branca ou arlequim : os dois tem que ter ou portar. ( a porcentagem de passar a mutação para o filhote vai diminuindo enquanto vc vai cruzando.. com outro que não é ) tipo: cara branca + cara branca = filhotes cara branca; arlequim + arlequim = filhotes arlequins; digamos que os caras-brancas são puros ( silvestgre dominante)...quando um dos pais não é, os filhotes serão silvestres porem os 2 portarão (100% de certeza que portarão). ai o que acontece.. o filhote silvestre que portou, tem 50% de passar isso para o próximo da geração. ( essas 2 mutações tem que estar nos dois para o filhote nascer, pelo que me lembro são chamadas de recessivas ). me corrijam se estiver errado. Agora a gente tem as outras três mutações: lutino, canela e pérola. São mutações ligadas ao sexo. se o pai e a mãe for, o filhote nascera com essa mutação. mas se a mãe não for, filhote que nascer com essa mutação é uma fêmea...e se o filhote for macho ele porta. A fêmea nunca vai portar.. ou ela é ou não é. no dna a gente tem 2 cadeias de cromossomos.. e nessas mutações a cadeia da fêmea menor.. não guardando a mutação da mãe... por isso ela não porta e só precisa de um lado para aparecer nas fêmeas.. o lado do pai, que tem a mutação. é o x,y só que no caso das calopsitas.. xx é macho e x,y é fêmea. Pense que nas três 3 acima.. a mãe não é... e nasceram com as características.. os filhotes são fêmeas. diferente das outras 2 mutações anteriores ( arlequim e cb ). Essa duas mutações a fêmea pode portar. bom.. n sei explicar direito + espero que ajude. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.