AlineFirmo Postado 27 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2022 Bom dia! Me chamo Aline, e sou nova nesse lindo universo das calopsitas. Eu adotei há uma semana uma calopsita pérola cara branca, que fugiu de algum lugar e não consegui encontrar o dono por dias. Decidimos então adotá-la, já adquirimos a gaiola, que por sinal ela amou, mas ela está sempre com medo e arredia, assustada. Creio que isso faça parte do período de adaptação, mas como nunca tive calopsita antes, não sei como ajudá-la a se adaptar de forma mais fácil. No começo, ela até vinha no dedo quando chegávamos perto, agora, ela nem isso faz mais. Não sei o sexo, idade nem histórico, então estou bem às cegas... Alguém pode me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SthéfanyFernandes Postado 27 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2022 Olá, bem vinda. Eu tenho 5 calopsitas, então irei te responder pela minha experiência. As calopsitas são bichinhos super apegados aos donos e a rotina. Em mudanças de casa e lugares é super normal esse comportamento arredio e até agressivo. Minha sugestão é que deixe ela confortável na gaiola em um lugar que não tenha muita movimentação e barulho, ofereça comida e água e sempre chegue perto da gaiola conversando com ela, espere uns dias para querer fazer um contato físico, eles demoram um pouco a se adaptar a outra pessoa. Ainda mais que você não tem informações de como ela com o outro dono. Fale sempre com ela para que ela comece a reconhecer sua voz, e aos poucos comece o processo de conexão física entre vocês. Quando comprei o pipoca, ele vivia preso em uma gaiola e quando veio para cá, onde todos ficam soltos, ele achou super estranho, hoje depois de um ano com ele, é um amor e anda pela casa toda. Com o tempo e paciência vocês irão se conectar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 27 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2022 2 horas atrás, AlineFirmo disse: Bom dia! Me chamo Aline, e sou nova nesse lindo universo das calopsitas. Eu adotei há uma semana uma calopsita pérola cara branca, que fugiu de algum lugar e não consegui encontrar o dono por dias. Decidimos então adotá-la, já adquirimos a gaiola, que por sinal ela amou, mas ela está sempre com medo e arredia, assustada. Creio que isso faça parte do período de adaptação, mas como nunca tive calopsita antes, não sei como ajudá-la a se adaptar de forma mais fácil. No começo, ela até vinha no dedo quando chegávamos perto, agora, ela nem isso faz mais. Não sei o sexo, idade nem histórico, então estou bem às cegas... Alguém pode me ajudar? Olá. Provavelmente a calopsita ainda estava acostumada ao seu antigo dono e ao pego, são animais muito sociais A calopsita pode ser amansada então ela só está se adaptando ao novo ambiente, deixe este processo ocorrer normalmente e tente não incomodá-la para ela não ficar mais arisca. Fale com uma foz suave com ela para ela se adaptar com vc Espero ter ajudado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineFirmo Postado 27 de Outuro de 2022 Autor Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2022 Obrigada gente, vocês me ajudaram muito! Confesso que estou bem perdida, e vê-la assim arredia dá muita dó. Vou zerar as tentativas de contato físico por enquanto, e deixá-la mais quietinha, à vontade. Retomo daqui há algum tempo as tentativas! Vocês sabem indicar algum brinquedo que ela possa gostar? Ela fica picando o jornal da gaiola, aí pensei em um brinquedo que ela pudesse pendurar e ficar picando, não sei ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SthéfanyFernandes Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 22 horas atrás, AlineFirmo disse: Obrigada gente, vocês me ajudaram muito! Confesso que estou bem perdida, e vê-la assim arredia dá muita dó. Vou zerar as tentativas de contato físico por enquanto, e deixá-la mais quietinha, à vontade. Retomo daqui há algum tempo as tentativas! Vocês sabem indicar algum brinquedo que ela possa gostar? Ela fica picando o jornal da gaiola, aí pensei em um brinquedo que ela pudesse pendurar e ficar picando, não sei ... Os brinquedos das minhas eu compro em uma loja chamada "Maria Calopsita", é loja online, e eles amam destruir, os brinquedos são de madeira natural, sem tinta e corante, e duram bastanteee, já tem 1 ano que comprei e ainda assim eles brincam muito e se divertem. Esse brinquedo da foto é o preferido dos meus. As calopsitas também são muito assustadas, então quando você colocar algum brinquedo na gaiola, ela também vai ficar com medo por um tempo, mas depois aos poucos começa a interagir e se divertir. É super normal essas reações diferentes delas com coisas novas, mas como são curiosas, conforme o tempo elas acostumam. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 31 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2022 Em 28/10/2022 at 17:11, SthéfanyFernandes disse: Os brinquedos das minhas eu compro em uma loja chamada "Maria Calopsita", é loja online, e eles amam destruir, os brinquedos são de madeira natural, sem tinta e corante, e duram bastanteee, já tem 1 ano que comprei e ainda assim eles brincam muito e se divertem. Esse brinquedo da foto é o preferido dos meus. As calopsitas também são muito assustadas, então quando você colocar algum brinquedo na gaiola, ela também vai ficar com medo por um tempo, mas depois aos poucos começa a interagir e se divertir. É super normal essas reações diferentes delas com coisas novas, mas como são curiosas, conforme o tempo elas acostumam. Simmm compre os brinquedos lá são atoxicos só o preço e meio salgado, mesmo assim sempre recomendo os brinquedos de lá e eles também tem insta @mcalopsita que dão algumas dicas e respondem perguntas Em 27/10/2022 at 18:42, AlineFirmo disse: Obrigada gente, vocês me ajudaram muito! Confesso que estou bem perdida, e vê-la assim arredia dá muita dó. Vou zerar as tentativas de contato físico por enquanto, e deixá-la mais quietinha, à vontade. Retomo daqui há algum tempo as tentativas! Vocês sabem indicar algum brinquedo que ela possa gostar? Ela fica picando o jornal da gaiola, aí pensei em um brinquedo que ela pudesse pendurar e ficar picando, não sei ... Mais também você pode procurar no YouTube como fazer brinquedos caseiros para sua psita com palitos de picolé e outros itens Espero ter ajudado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.