debora Postado 10 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2015 Bom dia!Como já falei em outro post, meu casal de calopsitas esta com 2 filhotinhos, ja estão com 14 dias! Um filhote eh um pouco menor que o outro, mas não eh debilitado, soh questão de tamanho mesmo. Os pais alimentam os filhotes na maior parte do dia, porém, sempre pela manhã, quando vou trocar a maravalha do ninho, retiro os filhotes e percebo que possuem o papo murcho, com um "restinho" de comida armazenada. Ao retirar eles, fazem um "gritedo" e abrem a boca desisperados! Os pais não permanecem com eles no ninho pela manhã, ficam só comendo ou piando pra abrir a gaiola para sairem, mesmo tendo comida o suficiente a disposição. Como eh a primeira vez que eles tem bebês, fico em duvida se devo ou não alimenta-los com a papinha, mesmo tendo aquela pequena sobra de comida no papo, já que os pais quase não entram para dar comida pela manhã. Li em alguns lugares aqui no fórum que não se deve dar a papinha enquanto eles ainda tiverem comida dos pais no papo. Estou sem saber como proceder, já que ficam desisperados por comida quando pego o ninho. Obrigada pela atenção. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lorraine Scotelaro Postado 10 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2015 Dá a papinha só pela manhã então, já que eles passaram a noite inteira sem comer e os pais não alimentam de manhã. Se eles alimentam nas outras partes do dia e alimentam bem, deixa assim, mas dê a papinha de manhã. Meu filhotinho fez 14 dias ontem! ^^ 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jessica Postado 10 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2015 Olha repara se eles estão sendo alimentado direitinho, pois se VC ficar tirando ele pra da papinha os país podem rejeitar ele. Se VC perceber que ele só vive com papo vazio, tire ele coloque numa caixa com maravilha e uma lâmpada pra esquenta lo e cuida dele. Pq se VC ficar revezando com os pais hora VC da e outra hora os pais dão papinha eles acabam abandonando o filhote de vez de tanto VC ficar pegando nele. Se ele tiver com o papo mesmo q não seje cheio mas sempre tendo comida um pouco não precisa se preocupar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 10 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2015 Na parte da manhã os pais comem bastante pra depois poder alimentar os filhotes, por isso os filhotes ficam mais tempo com o papo sem comida. Mais se achar necessário pode dar sim um pouquinho de papinha pra eles, mais tem que ter cuidado no preparo da papinha pra ñ estagnar o papo dos filhotes.Aqui em casa eram seis filhotes e eu ajudava sempre na parte da manhã. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
debora Postado 10 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2015 Mas e tem problema em dar papinha mesmo tendo um pouquinho de comida dada pelos pais no papo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lorraine Scotelaro Postado 18 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 Acho que não pode misturar não, melhor esperar esvaziar. E aí, como eles estão? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
debora Postado 18 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 31 minutos atrás, Lorraine Scotelaro disse: Acho que não pode misturar não, melhor esperar esvaziar. E aí, como eles estão? Oii Lorraine! Estão enormes e bem espertos! Estão com 20 dias hj... Vou colocar algumas fotos aqui.. (vovó coruja) 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Lorraine Scotelaro Postado 18 de Novembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 Ai, que ótimo que deu tudo certo!! Parabéns, eles são lindos!! :D 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.