Igor Salles Postado 11 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2015 Gente, eu estava com o Cacau na varanda, e só virei para pegar a comida dela, quando minha vó foi andando e pisou no rabo dela. Soltou muitas penas (ela tá sem o rabo (só sobrou uma, que está meio preta nos canhões), mas n saiu sangue. Devo levá-la urgentemente ao veterinário? Por favor, me ajudem, estou desesperado! Ela está desequilibrada e sonolenta, e pia de dor. Uma pena, a que está com os canhões escuros, está meio solta (acho que quebrada), eu devo arrancar? Se eu tocar de leve na peninha ela já pia. Estou me sentindo muito culpado.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 11 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2015 Tadinha, não precisa. A unica coisa que ela deve estar sentindo foi a depenação forçada. Se essa que ficou estiver solta ou quebrada pode arrancar também. Ela poderá ficar um pouco traumatizada nos próximos dias, mas nada que muito carinho e beijinhos não faça com que ela esqueça. Isso seria a mesma coisa que arrancarmos o rabo inteiro devido ele estar quebrado, a diferença é que arrancamos uma a uma e cuidadosamente, no caso dela foi mais bruto a situação. Daqui a uns 15 a 20 dias começa a nascer novamente, o lado bom é que ela vai ficar com um rabinho novinho. Somente conforte ela nesses próximos dias, pois o susto muita das vezes faz com que o passaro fique receioso com o dono. Se o pé da sua avó não encostou no resto do corpo dela, então se tranquilize que não tem problema algum. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 11 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2015 Ok, obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 11 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2015 (editado) mas eu arranco a pena ou n? Pq eu fico com medo, assim que eu toco ela começa a piar muito e me dá muita pena. Tadinho, já sofreu tanto e ainda mais? Editado 11 de Novembro de 2015 por Cacaulopsita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 11 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2015 Tadinha deve esta morrendo de dor , se vc esta com dó de arrancar leve a um veterinário ele vai fazer isso e já da uma olhada nela para saber se o pé da sua avó não pisou no corpo e machucou, eu nunca deixo os meus solto em casa quando tem alguém , de fora morro de medo de pisarem neles , só deixo solto quando estou sozinha fecho a casa toda ai solto e fico atenta onde eles vão , pois eles adoram ficar roendo tudo que vem pala frente .. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 11 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2015 Eu vou tentar arrancar aqui em casa antes, mas eu li que é para cortar na pontinha ou puxar? Eu já li o tópico daqui mas fiquei com dúvida Ele parece bem, mas n quer sair de perto de mim tadinho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 11 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2015 Se vc perceber que ele esta muito assustado e o local ferido ou inchado , vc pode cortar bem próximo a raiz só tome cuidado para não cortar a pele , eu não tenho coragem de arrancar as penas quando quebram só se estiver quebrada na raiz, se não corto e deixo cair quando for trocando as penas .tadinha deve estar dolorido no local seria bom se vc passa se um soro fisiológico bem frio com um algodão para desinchar . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 12 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2015 Tá bom, obrigado! Eu tinha botado o poleiro dela mais no fundo para ela n cair, mas n quis e ficou piano o tempo todo hahahahah. Aí botei no alto de volta, mas não no topo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2015 Arranque essa única pena que falta, não é tão doloroso assim, no máximo em meia hora ela já está ativa novamente. Segure firme a pena com seus dedos e num único puxão arranque ela inteira. As penas do rabo são mais fáceis de arrancar e não é tão doloroso, elas que são manhosas. Eu tenho uma que vive com o rabo quebrado e de vez em quando eu tiro tudo para nascer novo, pois o dela fica com uma aparência deprimente. Não corte com tesoura e muito menos rente a raiz, pois ai sim irá machucar ela. Só cortamos quando elas quebram mais ou menos da metade para a ponta e ficam penduradas, se cortar acima disso ela irá machucar pois o canhão da pena é muito grosso nessa região. Ela irá ficar no cotoco, mas fica até bonitinho, fica parecendo uma codorna Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.