Clara Postado 13 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2022 (editado) Adotei um ovinho galado pra minha menina cuidar e deixar de ter ovinhos não férteis crônicamente, optei por deixar ela ser mãe mas sem o cruzamento por conta da idade dela (10 anos e 8 meses, primeira vez que ela pos ovos). Ela cuidou dele direitinho junto com os não galados, o ovinho chocou e nasceu um filhotinho na sexta, dia 9 de dezembro. Serena colocou os ovinhos não galados no chão, na grade da gaiola mesmo, e por mais que eu tentasse colocar ela e os ovos num ninho, não teve jeito. Adaptei a gaiola dela com panos e papéis pra os ovinhos ficarem confortáveis e o filhote também, além de deixar a gaiola dela coberta pra fornecer suporte ao frio, mas hoje, dia 12, 3 dias depois do nascimento do filhote ele não resistiu. Não sei ao certo o motivo, ele estava bem friozinho e quieto hoje e ele desde que nasceu piava bastante. Pode ter sido o frio, pode ter sido inexperiência dela, pode ter sido porque no passado Serena teve megabacteria (apesar de que já foi tratado e muito bem tratado, não havia mais indícios de infecção). Agora, minha menina está procurando muito muito o filhote, meu coração tá com um dó Alguma sugestão pra como acalmar ela? Eu a deixei ver o filhote sem vida por um tempo, mas ela não deve ter compreendido o que aconteceu e continua procurando por ele. edit: A gaiola gaiola dela e do macho ficam dentro de casa, num quarto específico para eles. Quando chega noite apagamos as luzes para eles dormirem melhor. O macho (Halley) e ela não convivem mais juntos porque Halley é agressivo com ela (o vet deles desconfia de problemas hormonais) Editado 13 de Dezembro de 2022 por Clara Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.