Jump to content

Calopsita irritada

arthurcacoilo

Posts Recomendados

Bom dia a todos, queria esclarecer uma dúvida de comportamento da minha calopsita.

Tenho ele (macho) a mais de um ano, é manso e amigável mas como já peguei ele adulto ele sempre teve um toque arisco, mas mesmo assim nada de mais. Eu deixo ele preso na gaiola durante o dia e de noite eu solto ele um pouco pra ele dar um passeio dentro de casa, e ele sempre foi manso assim. Mas de um tempo pra cá ele tem sido mais deprimido então achei que ele estava solitário, então comprei uma outra calopsita fêmea para fazer companhia pra ele (faz uns 4 meses). No primeiro dia eles não se deram bem, o macho estava agredindo a fêmea, então dei uma pesquisada e vi que era normal. Então depois de umas semanas eles se entenderam e deu certo, ele ficou alegre novamente. Agora eu solto as duas quase todos os dias, MAS tem um problema: desde que eu comprei a calopsita fêmea, o macho ficou furioso comigo, por exemplo, antes ele gostava de carinho, subia em mim, e até cantava comigo, mas agora ele simplesmente não deixa chegar perto dele, se eu tentar tocar nele ele tenta me morder, ele não canta mais comigo, só quando quiser e etc.

Enfim, estou chateado porque agora simplesmente eu me sinto como ele não é mais meu, e como se eu estivesse apenas mantendo os dois presos dentro da minha casa. Alguém sabe o que pode ser?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.