Caique Ribeiro Postado 18 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2015 Olá pessoal tudo bem?Então eu tenho duas calopsitas Fred um sinza silvestre e Lu um lutino pérola e gostaria de saber as possibilidades de mutações dos seus filhotesAlguem poderia me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 18 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2015 sem saber oq portam Filhotes machos: silvestres portadores de lutino e perolaFilhotes fêmeas silvestres (fêmeas não podem portar nem lutino nem perola nem canela)mas pode esperar por surpresas pois não sabemos oq portam ... e é extremamente difícil um macho silvestre que não porta nenhuma mutação ...ex se ele portar lutino perola ou canela podem vir filhotes dessas três mutações (sendo que os canelas serão sempre fêmeas) 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 20 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2015 Concordo! Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Malhu, na verdade os machos portarão Lutino Perola, e não Lutino e Perola Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 ah é ?mas eles não podem ter bbs perola que não sejam lutinos então ?:O Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato de Freitas Postado 28 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2015 Malhu, na verdade os machos portarão Lutino Perola, e não Lutino e Perola ah é ?mas eles não podem ter bbs perola que não sejam lutinos então ? posso estar falando besteira, mas eu concordo com Malhu. pq se o macho portar pérola, no cruzamento dos cromossomos, teríamos 2 cromossomos pérolas e somente 1 lutino, o que faria o perolado aparecer no fenótipo, e o lutino não... mas posso estar errado também... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 29 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2015 Uma vez que ambas mutações ligadas ao sexo estejam no mesmo cromossomo, o mais provável é que venha a portar lutino pérola, pois a tendência é que não haja permuta de genes mutantes nos cruzamentos subsequentes (crossing-overs). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.