Jump to content

Ave com comportamento atípico. Já viram algo assim?

Ka dos Pets

Posts Recomendados

Olá, gente.

Estou com duas aves aqui totalmente diferentes uma da outra. Um é um doce e outro é extremamente agitado (chegando a ser hiperativo). É sobre esse "hiperativo" que eu vou falar aqui.

Ele é muito diferente. Pra começar, ele é muito histérico. Tudo pra ele é motivo pra gritar e piar alto. Eu observei que até mesmo quando ele tá feliz ele é assim. E ele tem vários brinquedos, ele pode ser solto, tem as asas completas e pode aproveitar ao máximo a capacidade do vôo. Além disso tem uma companhia que fica 24h com ele. Se alimenta bem e estou variando ainda mais a alimentação deles. Mas apesar de tudo isso, ele é muito nervoso, tem muitas "esteriotipias" (fica andando pra lá e pra cá no poleiro praticamente o dia todo) e ainda fica o dia todo em cima do amiguinho, obrigando ele a brincar e a interagir (se o amiguinho não faz isso na hora que ele quer, ele fica nervoso e grita sem parar). Ele pisa no amigo por pura diversão (chega mesmo a pisar pra esmagar mesmo, como se estivesse sapateando em cima). Arranca tudo que tá no bico dele e não deixa o amigo ter um momentinho sequer de privacidade e calma. O amiguinho dele gosta muito dele (canta pra ele, faz carinho), mas fico com medo de ele um dia se cansar com o comportamento exagerado de seu colega de gaiola. 

A ave hiperativa também tem outros costumes estranhos. Por exemplo, ele ama fazer carinho no seu amigo e ama alimentar ele no bico. Mas quando o amigo tenta fazer as mesmas coisas com ele, ele fica com medo, sei lá, e sai correndo e gritando (tipo quando a ave leva um susto). Ele parece não gostar de ser tocado (nem por aves e nem por pessoas, embora ele mesmo goste de tocar nos outros). E a energia dele parece que NUNCA acaba. Sério... Eu sei que as aves são agitadas por natureza e estão sempre brincando. O amigo dele é assim, normal (é brincalhão, agitado, cantante). Mas esse hiperativo aí, tem uma energia inesgotável! Ele canta desde as 6h da manhã até altas horas da noite e às vezes até de madrugada! Eles dormem num lugar silencioso e escurinho. Mesmo assim, ouço o meu pássaro assobiar mesmo depois das 23h (com a gaiola tapada e tudo). E ele também fica perturbando o outro pra brincar com ele mesmo na hora de dormir. E no outro dia, mesma coisa... É todo dia assim, não é uma vez ou outra! Acaba que eles não dormem direito por causa desse danado XD. Pra vocês terem ideia, quando eu começo a fechar tudo e a tapar a gaiola, ele começa a ficar nervoso e meio que fica procurando as partes da gaiola que não estão tapadas pra poder brincar mais. 

Resumindo: Ele quase não brinca com os brinquedos (mesmo tendo muitos), tem dificuldade de se relacionar com o amigo por causa desse comportamento estranho de fugir dele (mesmo gostando dele), odeia a hora de dormir (mesmo tendo um ambiente tranquilo pra isso), odeia ser tocado (mesmo por outras aves) e tem um exagero de esteriotipias, ou seja, manias repetitivas (mesmo tendo tudo que precisa e além pra ser feliz)

Não sei o porquê do estresse. Não sei o que fiz de errado. Eu sinto que ele não é muito feliz... Nem vou perguntar o que fazer porque acho que não tem muita solução. A minha pergunta  vai ser: Alguém já passou por uma situação parecida? Escrevam aí pra mim. Agradecida 😊 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.