Ka dos Pets Postado 28 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 Olá, gente. Estou com duas aves aqui totalmente diferentes uma da outra. Um é um doce e outro é extremamente agitado (chegando a ser hiperativo). É sobre esse "hiperativo" que eu vou falar aqui. Ele é muito diferente. Pra começar, ele é muito histérico. Tudo pra ele é motivo pra gritar e piar alto. Eu observei que até mesmo quando ele tá feliz ele é assim. E ele tem vários brinquedos, ele pode ser solto, tem as asas completas e pode aproveitar ao máximo a capacidade do vôo. Além disso tem uma companhia que fica 24h com ele. Se alimenta bem e estou variando ainda mais a alimentação deles. Mas apesar de tudo isso, ele é muito nervoso, tem muitas "esteriotipias" (fica andando pra lá e pra cá no poleiro praticamente o dia todo) e ainda fica o dia todo em cima do amiguinho, obrigando ele a brincar e a interagir (se o amiguinho não faz isso na hora que ele quer, ele fica nervoso e grita sem parar). Ele pisa no amigo por pura diversão (chega mesmo a pisar pra esmagar mesmo, como se estivesse sapateando em cima). Arranca tudo que tá no bico dele e não deixa o amigo ter um momentinho sequer de privacidade e calma. O amiguinho dele gosta muito dele (canta pra ele, faz carinho), mas fico com medo de ele um dia se cansar com o comportamento exagerado de seu colega de gaiola. A ave hiperativa também tem outros costumes estranhos. Por exemplo, ele ama fazer carinho no seu amigo e ama alimentar ele no bico. Mas quando o amigo tenta fazer as mesmas coisas com ele, ele fica com medo, sei lá, e sai correndo e gritando (tipo quando a ave leva um susto). Ele parece não gostar de ser tocado (nem por aves e nem por pessoas, embora ele mesmo goste de tocar nos outros). E a energia dele parece que NUNCA acaba. Sério... Eu sei que as aves são agitadas por natureza e estão sempre brincando. O amigo dele é assim, normal (é brincalhão, agitado, cantante). Mas esse hiperativo aí, tem uma energia inesgotável! Ele canta desde as 6h da manhã até altas horas da noite e às vezes até de madrugada! Eles dormem num lugar silencioso e escurinho. Mesmo assim, ouço o meu pássaro assobiar mesmo depois das 23h (com a gaiola tapada e tudo). E ele também fica perturbando o outro pra brincar com ele mesmo na hora de dormir. E no outro dia, mesma coisa... É todo dia assim, não é uma vez ou outra! Acaba que eles não dormem direito por causa desse danado XD. Pra vocês terem ideia, quando eu começo a fechar tudo e a tapar a gaiola, ele começa a ficar nervoso e meio que fica procurando as partes da gaiola que não estão tapadas pra poder brincar mais. Resumindo: Ele quase não brinca com os brinquedos (mesmo tendo muitos), tem dificuldade de se relacionar com o amigo por causa desse comportamento estranho de fugir dele (mesmo gostando dele), odeia a hora de dormir (mesmo tendo um ambiente tranquilo pra isso), odeia ser tocado (mesmo por outras aves) e tem um exagero de esteriotipias, ou seja, manias repetitivas (mesmo tendo tudo que precisa e além pra ser feliz) Não sei o porquê do estresse. Não sei o que fiz de errado. Eu sinto que ele não é muito feliz... Nem vou perguntar o que fazer porque acho que não tem muita solução. A minha pergunta vai ser: Alguém já passou por uma situação parecida? Escrevam aí pra mim. Agradecida Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.