Carlostoledinho Postado 30 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2022 Boa tarde pessoal, tenho minha calopsita há aproximadamente 1 semana e ela foi se acostumando com o ambiente mas desde ontem eu chego a mão perto dela mesmo quando troco a comida ela tenta me bicar sendo q ela não fazia isso antes. E notei que a lingua dela tinha parece uma casquinha em ambos os lados. (Ela continua mordendo a gaiola e os brinquedinhos dela) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 30 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2022 (editado) Não da pra saber sem ir no veterinário, mas PARECE candidíase. Leve no veterinário de silvestres para ter um diagnóstico e tratamento adequado. Se precisar de indicação informe sua cidade. Sugiro verificar isso logo pra resolver antes q piore, pq se for o caso, a candidiase vai espalhando e depois a ave não consegue comer mais pois dói demais. Mas tbm normalmente é facil o tratamento. Além disso, dê uma boa ração extrusada (Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural) pra sua ave. Não forneça sementes como alimento base, converta-a para uma boa ração extrusada para que ela fique mais bem nutrida e evite riscos de contaminação por fungos, bacterias ou virus q vem nas sementes. Nunca compre sementes a granel tbm, é extremamente arriscado, sempre de pacotes fechados E de marcas de qualidade, como Megazoo, Nutrópica e Reino das Aves. Mas a ração extrusada especificamente, compre sempre Megazoo ou Nutrópica, que são as melhores rações. Editado 30 de Dezembro de 2022 por lks_2000 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.