thabata_f Postado 13 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2015 Por favor, me ajudem! Tenho minha calopsita a 5 anos e semana passada percebi que seu olho esquerdo estava lacrimejando e meio caído, notei também uma membrana se formando! Fui no veterinário segunda feira (9/11) e disse que o Pitoco ( minha calospita) estava com uma conjuntivite e que não era nada de mais, me receitou um colirio BIAMOTIL,e disse pra eu passar duas vezes por dia!! Não vi melhoras até agora, estou super preocupada, segue a foto do olho dele. Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 13 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2015 Gostaria de te ajudar, mas nesse quesito nnão sei nda. Marcarei alguns usuários mais experientes, quem sabe ele possam opinar. @Célia Maia, @Rosii, @salete fortes podem ajudá-la? @Daniela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 13 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2015 @thabata_f Somente uma dúvida, esta crosta no bico dela é comida? ela estava comendo a hora que você tirou a foto?Então, existem algumas doenças que podem causar conjuntivite ou simplesmente ela adquirir conjuntivite do próprio ar. Precisaria saber qual a causa da doença para eliminar o mal pela raiz. Se ela não teve contato com nenhum fator de risco (outros passaros, não foi adquirida recentemente, você ou outros de sua familia teve contato com passaros e foi agente transmissor), provavelmente pode ser uma conjuntivite adquirida no ar.As minhas tiveram a uns 8 anos atrás quando adquiriram clamidia de um passaro contaminado, mas nem me recordo o remédio que usei, era uma pomada. Tem que ser um bom veterinário para avaliar e cuidar dela. Você precisa ver isso urgente pois ela sente muita dor e incomodo nos olhos.Vou passar uma mp com o endereço do Dr. Shimaoka que é o veterinário especializado em São Paulo que eu trato os meus passaros caso você tenha interesse numa segunda opnião. Ele aceita cartão de crédito e parcela também.Ele com certeza dará um diagnóstico preciso e sanará o problema, pois ele entende tudo de passaros. Sempre foi preciso com os meus e sempre ouço excelentes elogios dele, a semana passada estive lá e o consultório estava lotado, mas todos presentes diziam valer o sacrifício da espera pela qualidade e precisão no atendimento. Ele somente não acorda defunto, o resto ele cura tudo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thabata_f Postado 13 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2015 @Célia Maia Ele estava comendo milho, tirei a foto porque achei fofo o bico e usei pra mostrar o olho Voce conhece esse Biamotil? Levei o Pitoco no veterinário que eu o adquiri e ele disse que ele pegou pelo ar provavelmente ... só não estou vendo nemhuma melhora ... obrigada pela ajuda, vou ligar no veterinario Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 13 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2015 Esse eu não conheço, quando as minhas tiveram usei antibiótico e uma pomada externa para tirar a dor, mas não me recordo o nome. Ele é mesmo muito lindo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 16 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2015 Então, mas o olho está assim provavelmente em decorrência de alguma outra doença, como por exemplo clamidiose. A conjuntivite é quase sempre causa secundária, tem que investigar a doença primária, que pode ser clamidiose (uma doença com alta taxa de mortalidade) no caso vc pode conversar com o veterinário sobre a possibilidade de fazer exame para confirmar e se positivo, já entrar com o tratamento adequado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Visitante Postado 16 de Novembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2015 @thabata_f Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 17 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2015 Como esta o Pitoco ? Esta melhor , voltou com ele ao veterinário ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 25 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 E ai como ele esta? e o diagnostico qual foi? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
PointdosBichos Postado 6 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2018 Em 12/11/2015 at 23:05, thabata_f disse: Por favor, me ajudem! Tenho minha calopsita a 5 anos e semana passada percebi que seu olho esquerdo estava lacrimejando e meio caído, notei também uma membrana se formando! Fui no veterinário segunda feira (9/11) e disse que o Pitoco ( minha calospita) estava com uma conjuntivite e que não era nada de mais, me receitou um colirio BIAMOTIL,e disse pra eu passar duas vezes por dia!! Não vi melhoras até agora, estou super preocupada, segue a foto do olho dele. Obrigado Bom dia/tarde/noite!.. Como esta sua Calo?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Micaelli Postado 14 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2020 Oii tudo bem? Ela melhoro? Eu acabei de ganhar uma calopsita e ela está com o olho assim tenho outra e elas estão juntas tem algum problema? Agradeço muito a quem puder responder Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
flak Postado 23 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2023 Esses foruns ninca serviram de nada entao nao perguntem como a calopsita do cara esta que provavel que ele ninca mais responda, as pessoas querem respostas rapidas e nao querem pagar veterinarios caros ... entao pesquisem mais e nao procurem respostas de conforto falando que logo ela melhora sem remedios Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.