Elton Wade Postado 10 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2023 Bom dia! Minha Calopsita em sua primeira postura colocou 6 ovos, nasceram 3. Quando os filhotes já estavam se alimentando por si, ela entrou em postura novamente e colocou 5 ovos, porém nasceu apenas 1 filhote. Quando esse filhote começou a se alimentar sozinho coloquei eles de volta no viveiro, pois o casal estava separado dos outros, logicamente. Só que eu deixo um ninho dentro desse viveiro, então depois de quase 1 mês do filhote tá se alimentando sozinho, a mesma fêmea começou a por novamente. Considerando que é a terceira postura seguida, eu quero descartar os ovos para não desgastar o casal. Minha dúvida é: descarto um a um na medida que ela for pondo ou tenho que esperar ela por todos para descartar? Obs:O primeiro ovo foi posto na última noite, estou deixando o casal junto com os outros no viveiro, pois nenhum outro tá entrando no ninho, só o casal em questão. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 13 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2023 Em 10/01/2023 at 08:39, Elton Wade disse: Bom dia! Minha Calopsita em sua primeira postura colocou 6 ovos, nasceram 3. Quando os filhotes já estavam se alimentando por si, ela entrou em postura novamente e colocou 5 ovos, porém nasceu apenas 1 filhote. Quando esse filhote começou a se alimentar sozinho coloquei eles de volta no viveiro, pois o casal estava separado dos outros, logicamente. Só que eu deixo um ninho dentro desse viveiro, então depois de quase 1 mês do filhote tá se alimentando sozinho, a mesma fêmea começou a por novamente. Considerando que é a terceira postura seguida, eu quero descartar os ovos para não desgastar o casal. Minha dúvida é: descarto um a um na medida que ela for pondo ou tenho que esperar ela por todos para descartar? Obs:O primeiro ovo foi posto na última noite, estou deixando o casal junto com os outros no viveiro, pois nenhum outro tá entrando no ninho, só o casal em questão. Pode ir tirando os ovos. E tire o ninho também. Ela não vai parar de pôr enquanto tiver ninho na gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.