Jump to content

Com qual idade posso juntar um filhote com as outras calopsitas?

ariany
Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

• Solução
Em 10/01/2023 at 20:40, ariany disse:

Tenho 1 casal de silvestre e a 1 mês comprei um filhote albino (2 meses), porém a fêmea vive correndo atrás do filhote e as vezes bate nele, o macho já nem liga, a pergunta é: com qual idade posso juntar os 3? (Criar na mesma gaiola)

Você precisa fazer a adaptação deles antes de colocar na mesma gaiola, para evitar que se machuquem. 

Separe o casal e o filhote em gaiolas diferentes e deixe-as próximas. Conforme eles vão se acostumando com aquela presença você pode soltar eles no mesmo ambiente e ficar sempre observando (ex: soltar na sala ou quarto, sempre com janelas e portas fechadas e nada como TV ou barulhos altos para não assusta-los). Ai você tenta pôr eles na mesma gaiola, sempre observando. Briguinhas são normais, até para eles se resolverem, mas qualquer perseguição ou briga feia você interfere e se necessário separa eles de gaiola novamente.

Fazendo isso tudo acredito que com qualquer idade pode juntar filhotes e adultos, mas principalmente a partir dos 2 meses de idade do mais novo, que é quando ele está mais independente.

• Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 minutos atrás, Gabs Sant disse:

Você precisa fazer a adaptação deles antes de colocar na mesma gaiola, para evitar que se machuquem. 

Separe o casal e o filhote em gaiolas diferentes e deixe-as próximas. Conforme eles vão se acostumando com aquela presença você pode soltar eles no mesmo ambiente e ficar sempre observando (ex: soltar na sala ou quarto, sempre com janelas e portas fechadas e nada como TV ou barulhos altos para não assusta-los). Ai você tenta pôr eles na mesma gaiola, sempre observando. Briguinhas são normais, até para eles se resolverem, mas qualquer perseguição ou briga feia você interfere e se necessário separa eles de gaiola novamente.

Fazendo isso tudo acredito que com qualquer idade pode juntar filhotes e adultos, mas principalmente a partir dos 2 meses de idade do mais novo, que é quando ele está mais independente.

Obrigada pela resposta, nos últimos dois dias eu consegui aproximar eles, percebi q ela "bate" nele toda vez q ele faz alguma coisa errada aí ele para.

E ontem os três durmiram na mesma gaiola sem brigas 😅

Link para compartilhar

15 minutos atrás, ariany disse:

Obrigada pela resposta, nos últimos dois dias eu consegui aproximar eles, percebi q ela "bate" nele toda vez q ele faz alguma coisa errada aí ele para.

E ontem os três durmiram na mesma gaiola sem brigas 😅

Que ótimo!

Calopsitas são aves de bando, bem sociáveis, geralmente não dão muito trabalho com isso.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.