Thiago Barreto Postado 13 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2015 Pessoal boa tarde, sou uma pessoa muito encucada e depois q eu perdir um filhote mês passado eu fiquei ainda mais... Bom gostaria de saber se as fezes da minha calopsita está normal, ela as vezes saem um verdinho colarinho mas não tão claro, as vezes saem um verde brilhante, eu sempre cheiro as fezes dele, e não tem nenhum mal cheiro, tem cheiro de sementes... Vou deixar as fotos em anexo acho q a qualidade não está muito boa, mas da pra ter uma ideia... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 13 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2015 Sou leiga, mas parece normal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 13 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2015 Para mim está normal. Fezes alteradas é quando a coloração está muito clara tipo um verde limão ou bem próxima do branco. Se tiver sementes inteiras no meio dela também pode indicar alguma doença.Sei como é quando perdemos uma criaturinha como essa, depois ficamos neuróticos olhando tudo a nossa volta. Perdi uma a semana passada e também fiquei assim, observando tudo a minha volta. Depois com o tempo você volta ao normal, acaba esquecendo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago Barreto Postado 13 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2015 (editado) @lilinova @Célia Maia obrigado, mas é o medo de perder mais uma calopsita...Uffa eu já tava achando q era alguma coisa, comprei até Avitrim vermefungo e o polivitaminico kkkkkkkkkkkk, mas já q eu comprei posso dar a ele mesmo assim? Também comprei ração extrusada da megazon a pm13, a Nutropica seleção natural e 50g de semente trigo sarraceno... Pq achei o mix q eu estou dando muito fraco em nutrientes....Posso dar o vermefungo e o polivitaminico? Ele tem aproximadamente 3 meses, quando eu comprei ele o criador deu na minha frente uma segunda dose de uma vacina q segundo ele era um antifungos, ele aplicou assim: arrancou uma pena das costas da calopsita e aplicou uma gotinha desse remédio em cima... Não sabia q isso era uma vacina... E então posso ou melhor não? Editado 13 de Novembro de 2015 por Thiago Barreto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 13 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2015 Sem exames constatando a necessidade, eu não daria Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 13 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2015 Acho que estão normais , as vezes eles comem verduras e frutas ai ficam bem moles, pois tem mais água ai as fezes ficam liquidasEu não daria o vermefungo agra vc falou que ele já tomou, então não precisa pode fazer mal só se da 1 vez ao ano só tome cuidado de não deixar ele solto em qualquer lugar pois eles adoram ficar roendo tudo que encontram pela frente ,ai para se entoxicar é um pulo, deixe só quando vc puder olhar onde ele anda , e longe de plantas produtos de limpeza, e pecinhas pequenas pois podem engolir e fechar a respiração ou obstruir o papo e matar em questão de minutos.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 16 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2015 Pode dar o vermifugo e o polivitaminico, mas eu não daria os dois ao mesmo tempo pois é muito remédio na água e ela vai evitar beber. O vermifugo você pode dar uma vez ao ano. Ofereça conforme indicação da bula e espere um tempo dando um intervalo entre o vermifugo e o polivitamínico. Depois de um tempo ofereça o polivitaminico. Eu já utilizei esses dois no passado e não tem contra indicações, mas hoje eu utilizo outro vermifugo que meu veterinário indicou, pois ele disse que esse não é tão completo e não atinge todas as cepas, mas é melhor oferecer esse do que nada. Quanto ao polivitaminico ofereça agora porque você comprou para não jogar fora, e por ele ser filhotes, mas como você já está oferecendo produtos de qualidade em ração, farinhada e sementes não precisará depois oferecer mais polivitamínico, a menos que ele venha a ficar doente e por indicação algum veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.