vfeitosaday Postado 24 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2023 Bom dia a todos! A minha calopsita faz um gritinho quando se coça, então fui ver o que estava acontecendo e percebi essas crostas e a pele dele está bem vermelha. Levamos em uma veterinária de Aves e no microscópio não foi identificado piolho e sarna, também fizemos exames de fezes e raio-x mas não apareceu nenhuma doença. De qualquer forma, seguimos tratando de acordo com a orientação da Dra, com remédios de Clamídia e Sarna, mas já faz mais de um mês e ele não melhorou. Alguém já viu algo parecido ou imagina o que possa ser? Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jaqueline T Santos Rodrigu Postado 24 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2023 A minha calopsita está com um dos olhos muito inchado até fechou o olho, não sei mais o que fazer estou dando antibiótico no bico, limpo com soro e coloco colírio mais de nada está adiantando e não estou com condições de levar para o veterinário. Por favor se poderem me ajudar com alguma dica, sem falar que ela está com um tumor enorme próximo a genital dela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 24 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2023 4 horas atrás, vfeitosaday disse: Bom dia a todos! A minha calopsita faz um gritinho quando se coça, então fui ver o que estava acontecendo e percebi essas crostas e a pele dele está bem vermelha. Levamos em uma veterinária de Aves e no microscópio não foi identificado piolho e sarna, também fizemos exames de fezes e raio-x mas não apareceu nenhuma doença. De qualquer forma, seguimos tratando de acordo com a orientação da Dra, com remédios de Clamídia e Sarna, mas já faz mais de um mês e ele não melhorou. Alguém já viu algo parecido ou imagina o que possa ser? Obrigada! Não sei oq sua ave tem, mas ela tem dieta de ração extrusada? A ração melhora a qualidade das penas e da pele da ave, se sua ave come sementes, forneça uma boa ração Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural e verifique, além do tratamento q a veterinaria te passou, se com o passar do tempo comendo ração, essa coisa nao desaparece naturalmente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 24 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2023 (editado) 1 hora atrás, Jaqueline T Santos Rodrigu disse: A minha calopsita está com um dos olhos muito inchado até fechou o olho, não sei mais o que fazer estou dando antibiótico no bico, limpo com soro e coloco colírio mais de nada está adiantando e não estou com condições de levar para o veterinário. Por favor se poderem me ajudar com alguma dica, sem falar que ela está com um tumor enorme próximo a genital dela. Qual é sua cidade? Olho inchado pode ser muitas coisas, e a maioria é grave. Seja clamídia, sinusite, fungo, ou qualquer outro tipo de infecção. Vc não pode chutar medicamento, pois cada doença tem antibioticos diferentes, se é q precisa de antibiotico. Se vc der remedio incorreto, vc pode enfraquecer ou intoxicar sua calopsita, deixar ela resistente à bactérias, e piorar a situação dela. Vc precisa levar ela pra uma consulta com um veterinario de silvestres, não tem pra onde correr. Se o problema é dinheiro, então vc pode fazer vakinha, pode ir numa comunidade de calopsitas no face book que seja mais movimentada e pedir ajuda de doações para levar sua ave, e tem q ser numa clínica de silvestres, não pode ser veterinário comum, ou vc vai perder dinheiro e a ave. Posta uma foto dela aqui pra gente entender a gravidade, mas ajuda pra isso vc só vai ter uma clínica especializada. Qualquer coisa no olho é muito grave, pode causar a morte ou cegueira da sua calopsita, especialmente se demorar pra ter um diagnóstico correto e ficar dando medicação incorreta no chute. Editado 24 de Janeiro de 2023 por lks_2000 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.