Jump to content

Crostas, vermelhidão e coceira

vfeitosaday

Posts Recomendados

Bom dia a todos!

A minha calopsita faz um gritinho quando se coça, então fui ver o que estava acontecendo e percebi essas crostas e a pele dele está bem vermelha. Levamos em uma veterinária de Aves e no microscópio não foi identificado piolho e sarna, também fizemos exames de fezes e raio-x mas não apareceu nenhuma doença. De qualquer forma, seguimos tratando de acordo com a orientação da Dra, com remédios de Clamídia e Sarna, mas já faz mais de um mês e ele não melhorou.

Alguém já viu algo parecido ou imagina o que possa ser?

Obrigada! 

WhatsApp Image 2023-01-24 at 08.24.41.jpeg

WhatsApp Image 2023-01-24 at 08.24.42.jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A minha calopsita está com um dos olhos muito inchado até fechou o olho, não sei mais o que fazer estou dando antibiótico no bico, limpo com soro e coloco colírio mais de nada está adiantando e não estou com condições de levar para o veterinário. Por favor se poderem me ajudar com alguma dica, sem falar que ela está com um tumor enorme próximo a genital dela. 

Link para compartilhar

4 horas atrás, vfeitosaday disse:

Bom dia a todos!

A minha calopsita faz um gritinho quando se coça, então fui ver o que estava acontecendo e percebi essas crostas e a pele dele está bem vermelha. Levamos em uma veterinária de Aves e no microscópio não foi identificado piolho e sarna, também fizemos exames de fezes e raio-x mas não apareceu nenhuma doença. De qualquer forma, seguimos tratando de acordo com a orientação da Dra, com remédios de Clamídia e Sarna, mas já faz mais de um mês e ele não melhorou.

Alguém já viu algo parecido ou imagina o que possa ser?

Obrigada! 

WhatsApp Image 2023-01-24 at 08.24.41.jpeg

WhatsApp Image 2023-01-24 at 08.24.42.jpeg

Não sei oq sua ave tem, mas ela tem dieta de ração extrusada? A ração melhora a qualidade das penas e da pele da ave, se sua ave come sementes, forneça uma boa ração Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural e verifique, além do tratamento q a veterinaria te passou, se com o passar do tempo comendo ração, essa coisa nao desaparece naturalmente.

Link para compartilhar

1 hora atrás, Jaqueline T Santos Rodrigu disse:

A minha calopsita está com um dos olhos muito inchado até fechou o olho, não sei mais o que fazer estou dando antibiótico no bico, limpo com soro e coloco colírio mais de nada está adiantando e não estou com condições de levar para o veterinário. Por favor se poderem me ajudar com alguma dica, sem falar que ela está com um tumor enorme próximo a genital dela. 

Qual é sua cidade? Olho inchado pode ser muitas coisas, e a maioria é grave. Seja clamídia, sinusite, fungo, ou qualquer outro tipo de infecção. Vc não pode chutar medicamento, pois cada doença tem antibioticos diferentes, se é q precisa de antibiotico. Se vc der remedio incorreto, vc pode enfraquecer ou intoxicar sua calopsita, deixar ela resistente à bactérias, e piorar a situação dela. Vc precisa levar ela pra uma consulta com um veterinario de silvestres, não tem pra onde correr. Se o problema é dinheiro, então vc pode fazer vakinha, pode ir numa comunidade de calopsitas no face book que seja mais movimentada e pedir ajuda de doações para levar sua ave, e tem q ser numa clínica de silvestres, não pode ser veterinário comum, ou vc vai perder dinheiro e a ave. Posta uma foto dela aqui pra gente entender a gravidade, mas ajuda pra isso vc só vai ter uma clínica especializada. Qualquer coisa no olho é muito grave, pode causar a morte ou cegueira da sua calopsita, especialmente se demorar pra ter um diagnóstico correto e ficar dando medicação incorreta no chute.

Editado por lks_2000
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.