Yasmin Oliveira Postado 26 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2023 Alguem me ajuda por favor eu tenho uma calopsita de 41 dias mais desde de ante ontem ela anda espirrando, está ativa brincando gritando mais esta espirrando e quando ela espirra sai respingos de água ela não come sozinha ainda ainda está na papinha alguém me ajuda vou deixar fotos dela aqui https://pin.it/39BHj6A Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 26 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2023 (editado) Qualquer problema respiratório em calopsita, ela deve ser levada imediatamente numa clínica de silvestres/exóticos. Problemas respiratórios, especialmente com espirro ou falta de ar ou ave ofegante, podem piorar de uma hora pra outra. Quem espera o dia seguinte ou demora pra tomar atitude de levar no veterinário apropriado, costuma se arrepender fortemente no dia seguinte. Sua ave deve precisar de um raio-x e exames para identificar oq ela tem, pode ser uma pneumonia, micoplasma, fungos nos pulmões, entre outros, e tudo isso é muito sério e não tem espaço pra erro. Se precisar de indicação de clínica de silvestres/exóticos informe sua cidade. Editado 26 de Janeiro de 2023 por lks_2000 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmin Oliveira Postado 26 de Janeiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2023 Ela não está ofegante nem nada agora parou e só quando dou a papinha está entrando a via errada ou outra? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Mitchel Postado 26 de Janeiro de 2023 Solução Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2023 (editado) 23 minutes ago, Yasmin Oliveira disse: Ela não está ofegante nem nada agora parou e só quando dou a papinha está entrando a via errada ou outra? A papinha vc deve dar no bico e aguardar a calopsita engolir, sem pressa. Se vc joga papinha na via errada, a via errada é o pulmão, e se vc jogar papa no pulmão vc vai matar a calopsita. Não tente alimentar ela com sonda até o papo, ou vc pode jogar papinha no pulmão da ave e causar a morte dela. Se ela espirra quando vc da papinha pode ser pq ta indo pro nariz, ou cai um pouco na via errada, mas isso é muito perigoso. Se ela espirra constantemente, leve no veterinário. Editado 26 de Janeiro de 2023 por lks_2000 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmin Oliveira Postado 26 de Janeiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2023 Ela não está ofegante nem nada agora parou e só quando dou a papinha está entrando a via errada ou outra? Ela não espirrou mais dei no bico era a papinha mesmo moço mt obg!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.