Herman Postado 31 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2023 Peguei ontem a companheira do meu CB canela (provável macho), uma provável fêmea (sei que não é preciso e não fiz sexagem, mas estou me baseando no “palpite” do criador) uma Cara branca alerquim canela. Li bastante sobre os alerquins e vi alguns vídeos, mas confesso que ainda estou na dúvida: O criador me passou como uma CB alerquim reverso canela! Mas o que acham, pelo que vi a nomenclatura correta da mutação seria: CB Alerquim heavy reverso canela, seria isso, já que o reverso é uma subclassificação da classificação Heavy, o que acham? Ou ela seria apenas um alerquim heavy, por conta dessa leve e discreta mancha no pescoço? O que acham? Ela está com 2 meses e as penas da cauda acabaram sofrendo uma danificada lá na gaiola do criador, inclusive elas só devem melhorar agora na muda de penas, com 7 meses? Ou crescem antes? E a última dúvida, peguei outra para companhia da primeira que tem 3 meses e não com fins de procriação, mas caso confirme o casal e ignorando as possíveis mutações que possam portar, os filhotes seriam: CB canela macho x CB alerquim reverso canela fêmea: filhotes macho e fêmea CB canela e (caso o pai venha a portar alerquim) macho e fêmea alerquim canela, correto?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Machado Postado 31 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2023 Olá Herman. Vamos seguir por tópico: Sobre a mutação da sua Calopsita, vou deixar um link que contém todos os tipos de mutações da Canela, assim você poderá saber certinho: Link www.birdiscovery.com.br/2021/07/15/mutacao-canela/ Sobre as Penas da cauda, elas vão crescendo aos poucos, pode demorar. Sobre as Possíveis mutações dos filhotes, vou estar colocando aqui a lista de mutações canela: 4) Vamos aos CANELAS: M Canela x F Canela =FM Canela e FFCanela M Canela x F Silvestre =FM Silvestre/Canela e FF Canela M Canela x F Pérola =FM Silvestre/Canela/Pérola e FF Canela M Canela x F Lutino =FM Silvestre/Canela/Lutino e FF Canela M Canela x F CB =FM Silvestre/Canela/CB e FF Canela/CB M Canela x F Arlequim =FM Silvestre/Canela/Arlequim e FF Canela/Arlequim Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Herman Postado 31 de Janeiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2023 Obrigado pelo link, já até havia adicionado inclusive esse site aqui nos favoritos, pois tem muito informações e fotos úteis. Porém a minha dúvida em realmente classificar a minha Cara Branca Alerquim canela em: Reverso ou apenas Heavy, queria a opinião de vocês que já são mais experientes e estão nesse mundo das calopsitas a mais anos E quanto a nomenclatura, caso seja um reverso, que é o que eu como iniciante tenho achado e foi o que o criador tb me passou, seria: CB alerquim reverso canela? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Machado Postado 31 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2023 Então Herman, Acredito que não seja um reverso, pois pra calopsita ser um reverso ela tem que apresentar menos de 25% de melanina ( cinza ou canela, pérolado ou não) no total, sendo localizado somente nas penas de voo. Basicamente não pode ter penas de outra cor na cauda, face, peito... e como você pode ver nessa foto da sua calopsita que eu estou anexando, ela possui penas com melaninaa na região do peito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Herman Postado 31 de Janeiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2023 Muito obrigado pela resposta Guilherme... Mas aí a dúvida agora continua para saber em qual classificar Ela é um alerquim heavy apenas, seria isso né? CB alerquim heavy canela. Agora eu tinha visto que uma das características do alerquim é o bico manchado tb, no caso ela não tem... Isso não é uma regra, seria isso? Ou essa mancha seria nos alerquins cara amarela? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Machado Postado 31 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2023 1 hour ago, Herman disse: Muito obrigado pela resposta Guilherme... Mas aí a dúvida agora continua para saber em qual classificar Ela é um alerquim heavy apenas, seria isso né? CB alerquim heavy canela. Agora eu tinha visto que uma das características do alerquim é o bico manchado tb, no caso ela não tem... Isso não é uma regra, seria isso? Ou essa mancha seria nos alerquins cara amarela? Não sou muito bom em classificação, mas acredito que ficaria heavy Arlequim Canela Cara-Branca Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.