Jump to content

Calopsita com comportamento estranho

carinamaranho

Posts Recomendados

Vídeo Rakan com comportamento estranho: 

Eu tenho minha calopsita Yuki (fêmea) a 12 anos e recentemente mudei pra casa do meu namorado. Ele começou a gostar muito de pássaros por minha causa e quis comprar uma calopsita pra ele e então a 20 dias adquirimos o Rakan (macho). Deixamos os dois em gaiolas separadas mas o Rakan sempre arrumava um jeito de ir pra gaiola da Yuki (deixamos as gaiolas abertas de dia quando estamos aqui. O Rakan não acostumou com a gente e quer ficar com a Yuki, mas a Yuki ainda detesta ele (e talvez não se acostume porque ela sempre foi uma calopsita sozinha). O Rakan está começando a imitar a Yuki em tudo, quando ela começa a proteger a gaiola, e até quando ela choca os ovinhos dela. Um dia ele até saiu da gaiola dele e invadiu a dela pra chocar os ovos, mas sempre tiramos ele de lá e deixamos na gaiola dele. Deixamos ele no máximo em cima da gaiola dela pra eles ficarem próximos mas não tão próximos pq agora sabemos que ele é malandro kkkkk.

Recentemente começamos a colocar eles um pouco próximos um do outro (o Yuki em cima de mim como ela normalmente fica, e o Rakan fica com meu namorado). E hoje o Rakan começou a apresentar um comportamento estranho, está piando esquisito com o rabo pra baixo. Ele viu eu dar carinho pra Yuki e começou a piar assim, não sei se está com ciúmes ou triste que não deixamos ele perto dela ou se ele está doente. Podem me ajudar?

E agora ele está piando estranho até sozinho.

https://youtu.be/2aVtkSi3sqo

Editado por carinamaranho
Link do vídeo n foi
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Qualquer comportamento estranho, o ideal é levar numa clínica de silvestres para avaliação, e quanto mais cedo melhor. Se precisar de indicação informe sua cidade. Ninguem vai descobrir nada vendo esses videos, nem um veterinario vai opinar se nao fazer exames. Mas se uma ave ficou triste, encorujada, com piado estranho (pode indicar problema respiratorio ou algum tipo de infeccao), apos juntar outra, leve as duas no veterinário de silvestres/exoticos.

Editado por lks_2000
Link para compartilhar

On 10/02/2023 at 17:00, lks_2000 disse:

Qualquer comportamento estranho, o ideal é levar numa clínica de silvestres para avaliação, e quanto mais cedo melhor. Se precisar de indicação informe sua cidade. Ninguem vai descobrir nada vendo esses videos, nem um veterinario vai opinar se nao fazer exames. Mas se uma ave ficou triste, encorujada, com piado estranho (pode indicar problema respiratorio ou algum tipo de infeccao), apos juntar outra, leve as duas no veterinário de silvestres/exoticos.

Levei ela no mesmo dia que ela apresentou esse comportamento, a veterinária falou que provavelmente é problema respiratório mesmo. Alguma bactéria que ela deve ter pego da outra calopsita que pra ela era benéfico. Já iniciamos o tratamento com avitrin, piu sana e agora ela está tendo que comer papinha também pois estava com o peito seco. A nossa calopsita mais velha está bem, só a novinha que ficou doentinha. 

Link para compartilhar

1 hora atrás, carinamaranho disse:

Levei ela no mesmo dia que ela apresentou esse comportamento, a veterinária falou que provavelmente é problema respiratório mesmo. Alguma bactéria que ela deve ter pego da outra calopsita que pra ela era benéfico. Já iniciamos o tratamento com avitrin, piu sana e agora ela está tendo que comer papinha também pois estava com o peito seco. A nossa calopsita mais velha está bem, só a novinha que ficou doentinha. 

Mas fez exames? Vc levou num veterinario de silvestres? Pois as melhores clinicas tratam tudo com exames. Falar "alguma bactéria" é algo genérico, quando é possível identificar qual é exatamente via exames. Seja um raio-x pra ver o pulmão, ou exame de fezes pra identificar bactérias e parasitas mais comuns. Eu levaria numa clínica que sei que vai fazer exames completos pra identificar exatamente o q ela tem. Pode ate passar medicamento ate sair o resultado dos exames, mas nao vejo pq nao fazer os exames mais básicos pra ter certeza do q ele tem. Por exemplo, sua ave esta com o peito seco, mas isso não é diagnóstico, peito seco é só a identificação de um estado de magreza, mas isso pode ser ocasionado por diversas doenças, qual é a doença q esta causando o peito seco? Se fizesse os exames básicos talvez já teria descoberto exatamente oq esta afetando. O Avitrin é um antibiotico de aspectro geral, pode ser q resolva o caso, mas pode ser que não, e ai esperar o primeiro tratamento nao dar certo pra fazer exames quando vc ja pode ter resultados, é arriscado, pq ela pode ir piorando. Estou dizendo isso pq sei que nas clinicas que levo, no momento q eu chegasse com uma calopsita com problema respiratório, ja levariam ela pra fazer um raio-x e uma bateria de exames pra identificar e descartar os possíveis problemas. E já tendo essa experiencia eu não aceitaria facilmente um tratamento tão as cegas. Talvez devesse levar ate o novo integrante, pois vc vai juntar eles novamente depois, certo? Se ele estiver com algo, msm q nao esteja apresentando sintomas ainda, seria interessante descobrir e talvez tratar se necessario. Se precisar de indicação de clinica informe sua cidade, pois dependendo da regiao, consigo identificar as melhores clínicas.

Editado por lks_2000
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.