Theuz Postado 27 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2023 Olá, boa tarde! Semana passada chegou meu filhote de calopsita, ele tem quase 3 meses e é super manso. Há 2 dias comecei o processo de troca da semente para a ração extrusada nutrópica, no primeiro dia eu coloquei somente a extrusada de manhã e ele ficou pistola kkkk, bicando o pote procurando por sementes, na parte da tarde coloquei o mix de sementes. Hj de manhã coloquei novamente a extrusada no pote, fingi que estava comendo e ofereci o pote pra ele, ele comeu alguns grãos, mas percebi que ele estava com muita dificuldade para quebrar os grãos, dps comeu mais alguns, mas por conta da dificuldade em quebra-los comeu pouco. Gostaria de saber se é normal essa dificuldade no começo por ele ter 3 meses. Ou se é por conta da ração extrusada nutrópica é realmente mais dura, o que dificulta um pouco mais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 17 de Março de 2023 Compartilhar Postado 17 de Março de 2023 Sim, mas caso vc queira outra opção, a ração da Megazoo (PM13) tem grãos miudinhos q facilita a ingestão por filhotes, eu acho ela melhor para filhotes, mas as minhas adultas ja preferem a Nutrópica mesmo. De qq forma, vc pode umidecer a ração que ele esta comendo no momento pra facilitar ele aprender a comer, e quando ele for ficando maiorzinho e mais forte ele vai deixar de ter problema de quebrar a racao. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.