Jump to content

Me filhote nao cresce

Camila1005
Ir para a solução Resolvido por Sueli Caciatori,

Posts Recomendados

Oi gente, tudo bom? Meu casal de calopsitas tiveram 3 filhotinhos..os 3 nasceram no mesmo dia (domingo passado, dia 8/11) ...dois filhotes estao maiores..estão sendo mais alimentados..e um ficou pra tras..os pais nao alimentam ele..e ele ta muuuuito pequenininho, arrisco a dizer que nao cresceu nada nessa semana..diferente dos outros..um ja esta inclusive abrindo os olhos

A questão é a seguinte, ela ta mt pequeno perto dos outros, dou papinha todo dia para ele, come direitinho, mas ainda é um filhote de um dia ..o que faco? É normal isso? To mt preocupada..ele nao cresceu nada..vou postar foto p vcs verem..a chance dele sobreviver é grande ou nao? Estou com mt medo de perde-lo ..o papo esta cheio o suficiente (do peqeno)?

12255354_941614465906414_1254064712_o.jpg

12255504_941614452573082_435117790_o.jpg

12255678_941614599239734_1839071882_o.jpg

12271362_941614442573083_240644480_o.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

Se eles tem a mesma idade (nasceram juntos) a diferença é enorme mesmo, o fato dele ser menor do que os outros não seria tanto problema, já que tem aves que realmente são menores do que outras. O problema maior que posso observar na foto é que ele não se mantem em pé, fica somente deitado com a cabecinha baixa. Sinto muito em dizer, mas o que ele tem somente um vet poderia te dizer com total garantia. São os pais ou vc quem está alimentando?

Está me parecendo que o organismo dele não está absorvendo os nutrientes necessários para o desenvolvimento, de momento , eu sugiro que vc coloque ele para tomar um solzinho (sem pegar vento por uns 15 minutinhos de manhã e outros 15 á tarde, (antes das 10 hs e depois das 16 hs) o sol é um excelente aliado para fazer com que o organismo absorva mutrientes e vitaminas, e continue dando a papinha . Mas se tiver como procurar um vet , isso sim seria de grande ajuda para esse bebe. 

Do fundo do coração, desejo que vc consiga salvá lo, e que logo poste foto dele crescidinho. boa sorte.

Link para compartilhar

geralmente o ultimo é menor, o que não esta normal é os pais não alimentarem ele!

eu tinha um com diferença de 5 dias aki que sumia perto dos outros, mais como acabei criando todos na papinha desde 2 filhotes 9 dias, 2 filhotes de 7 dias e ele com 4 dias!

hoje esta quase do tamanho dos outros, so não esta por conta do rabo que é pouco menor, estão com 34 dias hoje!

essa foto estavam com 26 dias os 2 silvestres mais velhos, 24 dias as perolas e 21 dias o silvestre bebezao, so que eu não sei porque eles tem manchas amarelas no pescoço e topete e outras partes, um criador me disse que seriam arlequins!

bebes.jpg

Link para compartilhar

7 horas atrás, Sueli Caciatori disse:

Se eles tem a mesma idade (nasceram juntos) a diferença é enorme mesmo, o fato dele ser menor do que os outros não seria tanto problema, já que tem aves que realmente são menores do que outras. O problema maior que posso observar na foto é que ele não se mantem em pé, fica somente deitado com a cabecinha baixa. Sinto muito em dizer, mas o que ele tem somente um vet poderia te dizer com total garantia. São os pais ou vc quem está alimentando?

Está me parecendo que o organismo dele não está absorvendo os nutrientes necessários para o desenvolvimento, de momento , eu sugiro que vc coloque ele para tomar um solzinho (sem pegar vento por uns 15 minutinhos de manhã e outros 15 á tarde, (antes das 10 hs e depois das 16 hs) o sol é um excelente aliado para fazer com que o organismo absorva mutrientes e vitaminas, e continue dando a papinha . Mas se tiver como procurar um vet , isso sim seria de grande ajuda para esse bebe. 

Do fundo do coração, desejo que vc consiga salvá lo, e que logo poste foto dele crescidinho. boa sorte.

Ele realmente esta com um pouco de dificuldade em se manter em pe..mas na hora de comer ele ate que consegue levantar..fica piando pedindo papinha e faz aquele barulhinho pra comer..ele parece saudável e bem, mas nao cresce..vou fazer isso de coloca-lo no sol..

Link para compartilhar

Tadinho ele é muito pequenininho:$ , mas isso não quer dizer nada ele pode ter uma vida normal  como os outros , o que preocupa é que os pais não esta alimentando ele e isso não é bom , pois ele precisa  ser alimentado pelos pais pelo menos 1 vez ao dia para pegar imunidade , que só os pais podem fornecer 

Eu retiraria os outros dois na hora que os pais focem alimentar e deixaria só ele no ninho assim eles irão alimentar ele , e quando estivesse com o papo cheio voltária os outros dois ao ninho , tente fazer isso pode ser que de certo , senão continue dando a papinha .

Link para compartilhar

Eu achei ate que ele pudesse ter algum probleminha na perna ou algo..mas como nao cresce, fica dificil perceber..os outros ja estao abrindo os olhinhos e ele daquele tamanho.. verei o q posso fazer..estou fazendo o  maximo q posso

2 minutos atrás, salete fortes disse:

Tadinho ele é muito pequenininho:$ , mas isso não quer dizer nada ele pode ter uma vida normal  como os outros , o que preocupa é que os pais não esta alimentando ele e isso não é bom , pois ele precisa  ser alimentado pelos pais pelo menos 1 vez ao dia para pegar imunidade , que só os pais podem fornecer 

Eu retiraria os outros dois na hora que os pais focem alimentar e deixaria só ele no ninho assim eles irão alimentar ele , e quando estivesse com o papo cheio voltária os outros dois ao ninho , tente fazer isso pode ser que de certo , senão continue dando a papinha .

Nossa,, verdade..nao tinha pensado nisso..vou ver se funciona..nao sei se vai dar certo pq os 3 nasceram no msm dia, entao os pais nao alimentaram pq nao queriam , ja que todos eram do msm tamanho..isso q me fez pensaar q ele pudesse ter algum problema..de qualquer forma vou tentar, gostei da ideia..as vezes eles dao atenção para ele..nao quero q ele morra, é o meu denguinho hehe..com isso de ter q alimentar ele smp estou me apegando mt..

• Gostei 1
Link para compartilhar

Oi gente, bom dia..hoje como de costume fui la pegar meu netinho pra dar comida e ele tinha morrido..nao entendi o motivo exato, ja que estava com papo cheio e no meio dos irmaos..estou muito triste..ja tinha perdido um logo no primeiro dia e agr o meu denguinho que cuidei por tantos dias..nao dou conta disso nao..estava mt apegada..nao quero filhotes tao cedo agora..obrigada a todos pela ajuda

• Gostei 1
Link para compartilhar

Sinto muito pela perda do seu Denguinho :( Mas não fique assim vc faz o que pode para salvar ele ,  não era para ser ,  a gente se  apega muito a asses serzinhos e quando acontece uma perda ficamos arrasados , mas todos estamos sujeitos a perdas inesperada  mas temos que seguir em frente , e vc mais ainda pois tem uma   galerinha para cuidar , que precisa totalmente de vc . força e fé que vai dar tudo certo .

Fique com Deus ele vai acalmar seu coração ...

Abraços  

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.