Jump to content

Mãe fornecendo apenas água para o filhote.

Matcont

Posts Recomendados

Minha calopsita estava cuidando bem do seu único filhote, alimentando bem e bastante, ele está com 20 dias porém ja faz 4 dias que ela passou a fornecer somente água para o filhote, ele vive pedindo comida com fome, e quando eu vejo so tem agua no papo, o ninho fica muito molhado pq as fezes dele logicamente está aguada, eu estou fornecendo sementes e ração extrusada da alcon além de frutas verduras e pedra de calcio para a mãe... Vocês acham que devo retirar o filhote do ninho e passar a fornecer papinha para ele? 

Editado por Matcont
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Entre em ação o mais rápido possivel  fornecendo papinha ,  pois ele vai morrer  se continuar  recebendo só água da mão , mas se ela esta só dando água  ela também não esta comedo ,  eu ficaria preocupada , como esta as fezes dala  , se estiver aguadas  pode ser que  ela  esta doente , e não esta comendo por se for isso leve a um veterinário com urgência , vc corre o risco de perder os dois mãe e filho , 

• Gostei 2
Link para compartilhar

Oi gente, seguinte eu estava fzd isso alimentando ele e colocando junto com a mãe, so que ai depois que eu dava papinha e colocava ele no ninho a mãe dava mais comida pra ele, so que apenas água... Ai hoje eu tirei ele de vez e coloquei em uma caixa com maravalha, n entendo isso porque ela esta comendo as sementes e raçao extrusada, porém realmente ela está tomando agua demais, ate fora do normal. Obrigado pelas respostas.

E as fezes dela estão aguada sim, mais dizem que nesse periodo pode ser normal pq ela fica muito tempo no ninho e fica segurando para não sujar... Isso é vdd?

Link para compartilhar

poiseh, eh um pouco estranho, pois ela regurgita o que come pra alimentar o filhote o.O e se só esta dando agua pra ele, teoricamente é pq só esta ingerindo agua!!

poste foto das fezes dela! é normal ficar mais aguada nesta fase, mas nem tanto!

Continue alimentando o filhote e supervisionando se a mãe realmente come ou só mexe na comida!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Talvez ela não esteja comendo. Somente "brincando" com a comida. Observe se ela realmente engole a semente e a ração. Vc disponibiliza milho pré-cozido, farinhada, couve e outra verduras e frutas? Ela precisa de uma dieta balanceada, ainda mais nessa fase. Todos os nutrientes que ela come, passa ao bebê! Verifique essa questão de brincar com a comida, isso é sinal de que algo não está bem com ela! @Matcont

Link para compartilhar

Olha bem ela e passe a mão no peito veja se não esta magra pode ser que ela esta doente e vc nem percebeu ,  ela tem que estar com o peito bem gordinho sem o osso muito visivel . Pode ser que só esteja mexendo na comida e vc acha que ela esta comendo ,isso é tipico de ave doente  ,elas mexem o tempo todo na comida , o dono acha que estão comendo ai a ave morre desnutrida ,  e as pessoas falam a minha ave estava bem e morreu , mas com certeza já estava doente a muito tempo.

Pois se ela esta comendo o certo era ala regurgitar  comida e não só água , e também não é normal ela ficar bebendo muta água tem alguma coisa errada ,  pode ser que esteja com a boca ferida ou não conseguindo engolir a comida , por motivo de candidíase por exemplo  pode ser tanta coisa , eu levaria ela a um veterinário com urgência .

• Gostei 1
Link para compartilhar

É estranho porque era uma especia de agua babenta que ela fornecia para o filhote, ele esta bem porque estou dando papinha e esta bem esperto, a mãe continua com fezes liquidas, e realmente esta comendo porque eu coloco a cadeira do lado do viveiro e fico observado bem de perto, e ela esta comendo as sementes e também a ração extrusada, o peito dela aparenta estar normal porem percebo que o papo esta mole, estou pensado em dar para ela Neo Sulmetina, tem uma farmácia veterinária aqui perto e foi o que me indicaram, veterinário aqui so conhece cachorro e gato então fica difícil.

Link para compartilhar

Eu levaria em um veterinário nem que seja de cachorro e de gato , é melhor que deixar ela assim,doente e sem tratamento , ave com diarreia debilita muito rápido e para vir a óbito  é questão de dias, normalmente veterinário  sempre entende nem que seja um pouco de aves

Mas se não tiver outro jeito é melhor vc dar esse remédio , e colher as fezes dela e mandar fazer os exames no laboratório  São Camilo ai quando sair o resultado  é mais fácil de ser tratada só assim   vc vai saber de fato oque ela tem.  

Pois se ela estiver doente pode ter passado para o filhote  ..

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 1 month later...
  • 4 semanas atrás...
  • 4 semanas atrás...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.