Matcont Postado 16 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2015 (editado) Minha calopsita estava cuidando bem do seu único filhote, alimentando bem e bastante, ele está com 20 dias porém ja faz 4 dias que ela passou a fornecer somente água para o filhote, ele vive pedindo comida com fome, e quando eu vejo so tem agua no papo, o ninho fica muito molhado pq as fezes dele logicamente está aguada, eu estou fornecendo sementes e ração extrusada da alcon além de frutas verduras e pedra de calcio para a mãe... Vocês acham que devo retirar o filhote do ninho e passar a fornecer papinha para ele? Editado 16 de Novembro de 2015 por Matcont 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
debora Postado 16 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2015 acho que vc deve alimenta-lo para não deixar morrer de fome, mas deixar no ninho com a mãe. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 16 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2015 Entre em ação o mais rápido possivel fornecendo papinha , pois ele vai morrer se continuar recebendo só água da mão , mas se ela esta só dando água ela também não esta comedo , eu ficaria preocupada , como esta as fezes dala , se estiver aguadas pode ser que ela esta doente , e não esta comendo por se for isso leve a um veterinário com urgência , vc corre o risco de perder os dois mãe e filho , 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matcont Postado 16 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2015 Oi gente, seguinte eu estava fzd isso alimentando ele e colocando junto com a mãe, so que ai depois que eu dava papinha e colocava ele no ninho a mãe dava mais comida pra ele, so que apenas água... Ai hoje eu tirei ele de vez e coloquei em uma caixa com maravalha, n entendo isso porque ela esta comendo as sementes e raçao extrusada, porém realmente ela está tomando agua demais, ate fora do normal. Obrigado pelas respostas. E as fezes dela estão aguada sim, mais dizem que nesse periodo pode ser normal pq ela fica muito tempo no ninho e fica segurando para não sujar... Isso é vdd? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
debora Postado 16 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2015 poiseh, eh um pouco estranho, pois ela regurgita o que come pra alimentar o filhote e se só esta dando agua pra ele, teoricamente é pq só esta ingerindo agua!! poste foto das fezes dela! é normal ficar mais aguada nesta fase, mas nem tanto! Continue alimentando o filhote e supervisionando se a mãe realmente come ou só mexe na comida! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matcont Postado 16 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2015 Blz eu limpei a gaiola faz pouco tempo, mais irei postar as fotos asim que tiver como tirar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 16 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2015 Talvez ela não esteja comendo. Somente "brincando" com a comida. Observe se ela realmente engole a semente e a ração. Vc disponibiliza milho pré-cozido, farinhada, couve e outra verduras e frutas? Ela precisa de uma dieta balanceada, ainda mais nessa fase. Todos os nutrientes que ela come, passa ao bebê! Verifique essa questão de brincar com a comida, isso é sinal de que algo não está bem com ela! @Matcont Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 17 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2015 Olha bem ela e passe a mão no peito veja se não esta magra pode ser que ela esta doente e vc nem percebeu , ela tem que estar com o peito bem gordinho sem o osso muito visivel . Pode ser que só esteja mexendo na comida e vc acha que ela esta comendo ,isso é tipico de ave doente ,elas mexem o tempo todo na comida , o dono acha que estão comendo ai a ave morre desnutrida , e as pessoas falam a minha ave estava bem e morreu , mas com certeza já estava doente a muito tempo. Pois se ela esta comendo o certo era ala regurgitar comida e não só água , e também não é normal ela ficar bebendo muta água tem alguma coisa errada , pode ser que esteja com a boca ferida ou não conseguindo engolir a comida , por motivo de candidíase por exemplo pode ser tanta coisa , eu levaria ela a um veterinário com urgência . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matcont Postado 17 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2015 É estranho porque era uma especia de agua babenta que ela fornecia para o filhote, ele esta bem porque estou dando papinha e esta bem esperto, a mãe continua com fezes liquidas, e realmente esta comendo porque eu coloco a cadeira do lado do viveiro e fico observado bem de perto, e ela esta comendo as sementes e também a ração extrusada, o peito dela aparenta estar normal porem percebo que o papo esta mole, estou pensado em dar para ela Neo Sulmetina, tem uma farmácia veterinária aqui perto e foi o que me indicaram, veterinário aqui so conhece cachorro e gato então fica difícil. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 17 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2015 Eu levaria em um veterinário nem que seja de cachorro e de gato , é melhor que deixar ela assim,doente e sem tratamento , ave com diarreia debilita muito rápido e para vir a óbito é questão de dias, normalmente veterinário sempre entende nem que seja um pouco de aves Mas se não tiver outro jeito é melhor vc dar esse remédio , e colher as fezes dela e mandar fazer os exames no laboratório São Camilo ai quando sair o resultado é mais fácil de ser tratada só assim vc vai saber de fato oque ela tem. Pois se ela estiver doente pode ter passado para o filhote .. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matcont Postado 13 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2016 obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 13 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2016 Sua calopsita melhorou ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cleiton vix Postado 14 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Janeiro de 2016 Aguardamos boletim do estado de sua calopsita ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 5 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2016 BOA TARDE MATCONT SE ELA ESTA SO BEBENDO AGUA OBSERVA SE ELA ESTA MAGRA OU LEVA AO VETERINARIO PARA VER SE ELA ESTA COM ALGUM PROBLEMA BOA SORTE 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matcont Postado 2 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 E ai pessoal, deu tudo certo a mãe esta bem de saúde e o filhote esta saudável, inclusive apesar de ser muito novo já esta cantando o hino do mengão rsrsrs... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.