talissonalm Postado 17 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2015 Bom pessoal, esses dias cheguei em casa e uma das minhas calopsitas estava com um inchaço no começo do rabo na parte das costas. Analisando ela depois, quando ela respira, ela mexe o rabo, uma respiração meio ofegante. O que pode ser? Como tenho 3 calopsitas numa gaiola, as vezes ela se bicam, pode ser um machucado? Ou como ela é fêmea pode ser um ovo? Estou preocupado, se alguém tiver alguma sugestão do que pode ser fico agradecido. Amanhã mesmo estarei indo ao veterinário. Segue a foto de onde esta inchado. A foto não ajuda muito, mas ela sempre foi 'reta' nessa parte e agora tem tipo um caroço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 17 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2015 Respiração ofegante não é bom sinal ,e se ela mexe o rabo quando respira é sinal de que ela esta com pneumonia , leve ela com urgência a um veterinário que entenda de animais silvestre , para tratar o mais rápido possivel E esse caroço ela pode ter batido ou uma das outras calopsitas ter bicado e formado um cisto , pode ser benigno ou não mas só um veterinário examinando para saber , Elas ficam em local que tem corrente de ar ,na varanda de casa ou em local frio ? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
talissonalm Postado 17 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2015 26 minutos atrás, salete fortes disse: Respiração ofegante não é bom sinal ,e se ela mexe o rabo quando respira é sinal de que ela esta com pneumonia , leve ela com urgência a um veterinário que entenda de animais silvestre , para tratar o mais rápido possivel E esse caroço ela pode ter batido ou uma das outras calopsitas ter bicado e formado um cisto , pode ser benigno ou não mas só um veterinário examinando para saber , Elas ficam em local que tem corrente de ar ,na varanda de casa ou em local frio ? Eu coloco elas na sacada quando chego do trabalho, ali pela 17h. Pensei que o caroço tivesse algo relacionado à respiração. Obrigado pela ajuda, irei leva-la a um veterinario amanha 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 17 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2015 Não faça isso , normalmente esse horário elas não devem estar la fora , ainda mais que vc mora em apartamento , que venta muito mais , as pessoas sempre cometem esse erro achando que a ave precisa de vento , e é o contrario elas precisam de lugar ventilado como no quarto sala ,ou um local que não tenha umidade, mas não em local com corrente de ar e nem em cozinha e lavanderia , pois sempre tem cheiro de produto de limpeza ou na cozinha , é perigoso pois o tefál das panela faz muito mal para aves , pode ser fatal se ela estiver alergias ao componente desses produtos . Cunto a respiração , esse sintoma é de doença respiratória , mas pode ser eseção , as vezes ela esta com muita dor e ai pode ficar com a respiração ofegante Estou torcendo pela recuperação dela , nos de noticias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
talissonalm Postado 19 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 (editado) Em 17/11/2015 14:10:38, salete fortes disse: Em 17/11/2015 14:10:38, salete fortes disse: Em 17/11/2015 14:10:38, salete fortes disse: Não faça isso , normalmente esse horário elas não devem estar la fora , ainda mais que vc mora em apartamento , que venta muito mais , as pessoas sempre cometem esse erro achando que a ave precisa de vento , e é o contrario elas precisam de lugar ventilado como no quarto sala ,ou um local que não tenha umidade, mas não em local com corrente de ar e nem em cozinha e lavanderia , pois sempre tem cheiro de produto de limpeza ou na cozinha , é perigoso pois o tefál das panela faz muito mal para aves , pode ser fatal se ela estiver alergias ao componente desses produtos . Cunto a respiração , esse sintoma é de doença respiratória , mas pode ser eseção , as vezes ela esta com muita dor e ai pode ficar com a respiração ofegante Estou torcendo pela recuperação dela , nos de noticias Levei ela no veterinario. Ele disse que ela tava com um ruido no pulmao, me deu avitrin e hidrovit para colocar na água para ela. Agora ela ta manca de uma pata, creio que machucou ela, toamra que nao tenha quebrado na hora de o veterinario ir pegar, pois ela se bateu toda, ela é meio arisca. Definitivamente nao ta sendo uma boa semana pra ela. Editado 19 de Novembro de 2015 por talissonalm Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
talissonalm Postado 19 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 O que eu achei estranho é que ela tava bem logo que saiu do veterinario, só foi ficar com a pata doendo agora a noite. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 19 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 Como ela está @talissonalm ? A sua ave toma bastante água? Se não tomar, veja com o veterinário a possibilidade de dar direto no bico. Outra coisa, já vi post aqui comentando que o avitrin não é bom! Veja com ele tb se pode indicar um mais eficaz! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
talissonalm Postado 19 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 (editado) Ela ta bem. Ainda nao comprei o avitrin pois nao achei, to dando so o hidrovit. Agora ela ta mancando, deve ter machucado a pata na hora que o veterinario tentou pegar ela, ela se bateu bastante pois estava assustada. Sera que da pra eu comprar algum analgesico especifico pra ela? Coitadinha, ta tudo dando errado essa semana pra ela Ela é a mais sapeca do 3 e agora tem dificuldade pra andar. Editado 19 de Novembro de 2015 por talissonalm Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 19 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 A pata dela é o de menos @talissonalm, vc precisa com urgência dar um antibiótico pra ela. Chiado no peito é grave para uma ave. Pode evoluir para uma pneumonia rapidamente e qto mais tarde começar o tratamento, menor é a chance dela se recuperar. As doenças em aves evoluem mto rapidamente. Cuide dela o mais rápido que puder. Entre logo com o antibiótico, apenas a vitamina não é suficiente! Quanto ao mancar, jajá ela melhora. Apenas cuide para não inchar, caso ocorra faça compressa quente. Mas dê o antibiótico o qto antes! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
talissonalm Postado 19 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 @Stephanie Entao, fui tentar encontrar o avitrin e nao achei, ai o vendedor me recomendou o Norkill. Voce sabe se é bom? Posso dar ele no lugar do avitrin? Outra coisa, posso misturar ele com o hidrovit? Nao consigo encontrar nada na internet falando sobre isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
talissonalm Postado 19 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 (editado) Eu li a bula e nao entendi. seria 4 gotas para cada quantos mL de agua? Se puder me ajudar, fico extremamente agradecido. Fico no aguardo para poder dar pra ela esse antibiotico Editado 19 de Novembro de 2015 por talissonalm Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 19 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 Talisson não conheço esse antibiótico , não tem como eu te ajudar , pois dosagem para aves tem que ter muito cuidado se vc der uma gota a mais pode entoxicar e acabar matando seu animalzinho , quando minha calopsita teve pneumonia eu dei outro antibiótico que meu veterinário prescreveu , Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 19 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 Li a bula desse medicamento e ao que parece ele combate mais doenças que o outro, mas não sei se seria específico para respiratórias. Tb não sei te dizer se é bom pq não conheço, mas nafalta de outro dê ele mesmo e observe sua ave. A posologia pelo que entendi é 0, 25ml para 250ml de aágua. Logo, 0, 1ml (2 gotas) para cada 100ml de água. E tb na bula diz para não misturar com outro medicamento. Então, sugiro que reveze com a vitamina. De manhã e a noite dê o antibiótico e a tarde a vitamina. Mas isso se ela beber bastante água. Ela bebe? @talissonalm Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
talissonalm Postado 19 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 Ela bebe agua frequentemente. O problema é que eu trabalho ao dia, entao so poderia trocar o remedio 2x por dia. Vou dar um pouco hoje e amanha irei no veterinario perguntar sobre esse antibiotico. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 19 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 Isso, pergunte a ele e a posologia que vc deve dar tb. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.