Eduardafrnandes Postado 4 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2023 Oi gente, boa noite. Sou do nordeste e aqui é muito comum esse fruto que se chama "galinha", proveniente da árvore conhecida como Pereiro. Eu gostaria de saber se posso dar para as minhas calopsitas roerem, ja que a textura se parece muito com aquela casca de pinnus. Algum de vcs sabem informar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 5 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2023 (editado) Na dúvida, melhor não, a menos q vc queira usar sua ave de cobaia. Se ela morrer avisa pra gente q adicionamos nas listas de alimentos proibidos. Nem tudo é conhecido como seguro para calopsitas ou não, mas algumas coisas que parecem triviais são toxicas. Por exemplo, abacate, castanha do Maranhão e folha de batata doce, se a ave comer vai ser intoxicada, pois possuem toxinas fatais para aves. Em outro post recente uma pessoa inventou de comprar uma semente nova pra ave dela q ela comeu, passou mal e morreu após alguns dias. Sugiro fornecer apenas oq se sabe ser comprovadamente seguro. É mais seguro nao inventar, e fornecer oq sabemos ser seguro, que ja é bastante coisa. Editado 5 de Maio de 2023 por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eduardafrnandes Postado 10 de Maio de 2023 Autor Compartilhar Postado 10 de Maio de 2023 On 05/05/2023 at 17:00, Mitchel disse: Na dúvida, melhor não, a menos q vc queira usar sua ave de cobaia. Se ela morrer avisa pra gente q adicionamos nas listas de alimentos proibidos. Nem tudo é conhecido como seguro para calopsitas ou não, mas algumas coisas que parecem triviais são toxicas. Por exemplo, abacate, castanha do Maranhão e folha de batata doce, se a ave comer vai ser intoxicada, pois possuem toxinas fatais para aves. Em outro post recente uma pessoa inventou de comprar uma semente nova pra ave dela q ela comeu, passou mal e morreu após alguns dias. Sugiro fornecer apenas oq se sabe ser comprovadamente seguro. É mais seguro nao inventar, e fornecer oq sabemos ser seguro, que ja é bastante coisa. Sim sim, é verdade. Por isso sempre busco informações antes de oferecer algo a eles, na dúvida eu não dou, não corro o risco. Obrigada pela resposta! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.