Jump to content

É normal o macho roer o ninho todo ? A femea é arisca não entrou no ninho

mamaededois

Posts Recomendados

Olá, recentemente comprei um casal de calopsitas o Chico e a Rute . Eles ainda estão no processo de adaptação e o antigo dono me aconselhou comprar um ninho e eu comprei , porém a Rute é arisca e não entrou no ninho , somente o Chico e ele bica muito o ninho . ALGUEM SABEM ME DIZER SE NORMAL ?? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, mamaededois disse:

Olá, recentemente comprei um casal de calopsitas o Chico e a Rute . Eles ainda estão no processo de adaptação e o antigo dono me aconselhou comprar um ninho e eu comprei , porém a Rute é arisca e não entrou no ninho , somente o Chico e ele bica muito o ninho . ALGUEM SABEM ME DIZER SE NORMAL ?? 

Boa tarde 

Isso é normal pois ele está preparando o ninho para reprodução. 

Link para compartilhar

Não necessariamente precisa colocar ninho. Aliás, colocar o ninho pode ter efeito contrário caso eles fiquem agressivos, pq eles viram o cão quando coloca ninho e começam a defender eles. Até a ave mais santa ataca quem se aproxima, e pode acabar ocasionando deles ficarem brigando. Então observe bem o comportamento deles dois com a presença do ninho, se não estiver saudável retire o ninho. Colocar ninho tbm estimula posturas, então o ninho nao pode ficar sempre presente e vc quer filhotes? Pois se não quiser, o ideal é retirar o ninho, e só colocar quando quiser ou se perceber que a femea esta querendo colocar ovos, e ai vc coloca o ninho pra ela ter uma postura segura e aconchegante.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.