mamaededois Postado 12 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2023 Olá, recentemente comprei um casal de calopsitas o Chico e a Rute . Eles ainda estão no processo de adaptação e o antigo dono me aconselhou comprar um ninho e eu comprei , porém a Rute é arisca e não entrou no ninho , somente o Chico e ele bica muito o ninho . ALGUEM SABEM ME DIZER SE NORMAL ?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 12 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2023 4 horas atrás, mamaededois disse: Olá, recentemente comprei um casal de calopsitas o Chico e a Rute . Eles ainda estão no processo de adaptação e o antigo dono me aconselhou comprar um ninho e eu comprei , porém a Rute é arisca e não entrou no ninho , somente o Chico e ele bica muito o ninho . ALGUEM SABEM ME DIZER SE NORMAL ?? Boa tarde Isso é normal pois ele está preparando o ninho para reprodução. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 12 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2023 Não necessariamente precisa colocar ninho. Aliás, colocar o ninho pode ter efeito contrário caso eles fiquem agressivos, pq eles viram o cão quando coloca ninho e começam a defender eles. Até a ave mais santa ataca quem se aproxima, e pode acabar ocasionando deles ficarem brigando. Então observe bem o comportamento deles dois com a presença do ninho, se não estiver saudável retire o ninho. Colocar ninho tbm estimula posturas, então o ninho nao pode ficar sempre presente e vc quer filhotes? Pois se não quiser, o ideal é retirar o ninho, e só colocar quando quiser ou se perceber que a femea esta querendo colocar ovos, e ai vc coloca o ninho pra ela ter uma postura segura e aconchegante. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.