Jump to content

Macho muito agressivo após colocar o ninho na gaiola

Ouro Zeus

Posts Recomendados

Tenho um casal de calopsitas da mesma idade, não sei ao certo a idade deles mas tem mais de 1 ano, são mansos os dois. 
A uns 3 dias atrás eu coloquei um ninho na gaiola deles, o macho foi o único que entrou dentro do ninho, a femea quis nem saber do ninho, só que se a femea chegar um pouco perto do ninho, o macho fica correndo atrás dele e bicando a perna dela, corre a gaiola inteira atrás dela, a gaiola é um viveiro de 1 metro por meio metro, o ninho fica em uma lateral da parede da gaiola, e se a fêmea não ficar nos puleiros que tem mais altos, o macho não deixa ela em paz, corre a gaiola inteira sem parar atras da femea e bicando, hoje eu separei ele, coloquei numa gaiola menor sem ninho e a femea eu deixei solta no viveiro com a porta abertas, os dois tem o costume de passar metade do dia dentro da gaiola e fora da gaiola. Não sei se é normal o macho ficar tão agressivo e o que fazer pra restaurar a paz denovo. Por enquanto vou deixar ele preso na gaiola e a femea solta pra ficar por perto.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

On 01/06/2023 at 14:37, Ouro Zeus disse:

Tenho um casal de calopsitas da mesma idade, não sei ao certo a idade deles mas tem mais de 1 ano, são mansos os dois. 
A uns 3 dias atrás eu coloquei um ninho na gaiola deles, o macho foi o único que entrou dentro do ninho, a femea quis nem saber do ninho, só que se a femea chegar um pouco perto do ninho, o macho fica correndo atrás dele e bicando a perna dela, corre a gaiola inteira atrás dela, a gaiola é um viveiro de 1 metro por meio metro, o ninho fica em uma lateral da parede da gaiola, e se a fêmea não ficar nos puleiros que tem mais altos, o macho não deixa ela em paz, corre a gaiola inteira sem parar atras da femea e bicando, hoje eu separei ele, coloquei numa gaiola menor sem ninho e a femea eu deixei solta no viveiro com a porta abertas, os dois tem o costume de passar metade do dia dentro da gaiola e fora da gaiola. Não sei se é normal o macho ficar tão agressivo e o que fazer pra restaurar a paz denovo. Por enquanto vou deixar ele preso na gaiola e a femea solta pra ficar por perto.

Bom dia 

Se vc colocou o ninho para ter filhotes esse comportamento será normal pois ele está protegendo o ninho e com o tempo vai deixar a fêmea se aproximar. 

Se vc não quer ter filhotes retire o ninho q logo ele volta ao normal. 

Se não quiser filhotes nunca coloque ninho ou casinhas. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.