Ouro Zeus Postado 1 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2023 Tenho um casal de calopsitas da mesma idade, não sei ao certo a idade deles mas tem mais de 1 ano, são mansos os dois. A uns 3 dias atrás eu coloquei um ninho na gaiola deles, o macho foi o único que entrou dentro do ninho, a femea quis nem saber do ninho, só que se a femea chegar um pouco perto do ninho, o macho fica correndo atrás dele e bicando a perna dela, corre a gaiola inteira atrás dela, a gaiola é um viveiro de 1 metro por meio metro, o ninho fica em uma lateral da parede da gaiola, e se a fêmea não ficar nos puleiros que tem mais altos, o macho não deixa ela em paz, corre a gaiola inteira sem parar atras da femea e bicando, hoje eu separei ele, coloquei numa gaiola menor sem ninho e a femea eu deixei solta no viveiro com a porta abertas, os dois tem o costume de passar metade do dia dentro da gaiola e fora da gaiola. Não sei se é normal o macho ficar tão agressivo e o que fazer pra restaurar a paz denovo. Por enquanto vou deixar ele preso na gaiola e a femea solta pra ficar por perto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2023 On 01/06/2023 at 14:37, Ouro Zeus disse: Tenho um casal de calopsitas da mesma idade, não sei ao certo a idade deles mas tem mais de 1 ano, são mansos os dois. A uns 3 dias atrás eu coloquei um ninho na gaiola deles, o macho foi o único que entrou dentro do ninho, a femea quis nem saber do ninho, só que se a femea chegar um pouco perto do ninho, o macho fica correndo atrás dele e bicando a perna dela, corre a gaiola inteira atrás dela, a gaiola é um viveiro de 1 metro por meio metro, o ninho fica em uma lateral da parede da gaiola, e se a fêmea não ficar nos puleiros que tem mais altos, o macho não deixa ela em paz, corre a gaiola inteira sem parar atras da femea e bicando, hoje eu separei ele, coloquei numa gaiola menor sem ninho e a femea eu deixei solta no viveiro com a porta abertas, os dois tem o costume de passar metade do dia dentro da gaiola e fora da gaiola. Não sei se é normal o macho ficar tão agressivo e o que fazer pra restaurar a paz denovo. Por enquanto vou deixar ele preso na gaiola e a femea solta pra ficar por perto. Bom dia Se vc colocou o ninho para ter filhotes esse comportamento será normal pois ele está protegendo o ninho e com o tempo vai deixar a fêmea se aproximar. Se vc não quer ter filhotes retire o ninho q logo ele volta ao normal. Se não quiser filhotes nunca coloque ninho ou casinhas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.