JoaoVict0r Postado 4 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2023 Slv glr, minha calopsita está num ciclo de botar ovos. Ela coloca ovo, fica chocando por 1 mês ou 2 e dps abandona. Em seguida, volta o mesmo processo. Já é a quinta vez que isso acontece. Já alteramos a alimentação dela mas isso continua. É normal esse processo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 4 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2023 15 horas atrás, JoaoVict0r disse: Slv glr, minha calopsita está num ciclo de botar ovos. Ela coloca ovo, fica chocando por 1 mês ou 2 e dps abandona. Em seguida, volta o mesmo processo. Já é a quinta vez que isso acontece. Já alteramos a alimentação dela mas isso continua. É normal esse processo? Olá! Tenho umas perguntas: Onde ela pões os ovos? Chocando por 2 meses? Ela tem um macho? Onde fica o viveiro/gaiola? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 4 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2023 15 horas atrás, JoaoVict0r disse: Slv glr, minha calopsita está num ciclo de botar ovos. Ela coloca ovo, fica chocando por 1 mês ou 2 e dps abandona. Em seguida, volta o mesmo processo. Já é a quinta vez que isso acontece. Já alteramos a alimentação dela mas isso continua. É normal esse processo? Boa tarde Retire ninho se tiver e tudo q ela possa fazer de ninho Oi associar a um ninho Mude as coisas da gaiola dela do lugar para ela ver q o lugar não é seguro para botar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JoaoVict0r Postado 4 de Junho de 2023 Autor Compartilhar Postado 4 de Junho de 2023 1 hora atrás, Gutto De Castro disse: Olá! Tenho umas perguntas: Onde ela pões os ovos? Chocando por 2 meses? Ela tem um macho? Onde fica o viveiro/gaiola? Olá Gutto! Normalmente ela procura algum canto da casa que seja mais “apertado” e aconchegante pra ser o ninho. Já tentamos deixar na gaiola mas é teimosa e não quer kkkkk Ela fica na média de 1 mês a 2 chocando os ovos, só sai para comer e beber água. Após esse período, começa a abandonar os ovos, porém não demora mt e ela já procura um novo lugar pra fazer outro ninho e colocar mais ovos. Não tem macho, põe ovos por conta própria mesmo. Nao sei mais oq fazer. 1 hour ago, P&Q disse: Boa tarde Retire ninho se tiver e tudo q ela possa fazer de ninho Oi associar a um ninho Mude as coisas da gaiola dela do lugar para ela ver q o lugar não é seguro para botar Já tentamos mas não funciona, ela smp procura algum lugar da casa, tipo dentro de um armário, atrás da porta, qualquer lugar que seja mais aconchegante e apertado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 4 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2023 22 minutes ago, JoaoVict0r disse: Olá Gutto! Normalmente ela procura algum canto da casa que seja mais “apertado” e aconchegante pra ser o ninho. Já tentamos deixar na gaiola mas é teimosa e não quer kkkkk Ela fica na média de 1 mês a 2 chocando os ovos, só sai para comer e beber água. Após esse período, começa a abandonar os ovos, porém não demora mt e ela já procura um novo lugar pra fazer outro ninho e colocar mais ovos. Não tem macho, põe ovos por conta própria mesmo. Nao sei mais oq fazer. Já tentamos mas não funciona, ela smp procura algum lugar da casa, tipo dentro de um armário, atrás da porta, qualquer lugar que seja mais aconchegante e apertado. Bom, temos aqui uns pequenos problemas. Aparentemente ela fica solta, né? Pois não é muito bom, além de ser um grande risco, ela pode acabar fazendo ninho em qualquer lugar. O ideal seria mantê-la longe de qualquer cantinho escurinho e evitar comportamentos que a estimulem (se vc ver ela esfregando a cloaca em algum lugar, ou se ela levantar o rabinho quando recebe carinho nas costas) a reprodução, sempre tente evitar. Mantê-la em lugares mais claros também pode fazer com que ela se sinta insegura. Não deixe-a chocando por tanto tempo, sempre atrapalhe o "ninho" e tire todos os ovos sempre que ela terminar a postura. Aumente a quantidade de cálcio na alimentação. Tem um post aqui no fórum, ele dá dicas melhores sobre isso. Pesquise por: "postura crônica", eu não me lembro ao certo quem o fez, vou tentar repostar mais tarde. 22 minutes ago, JoaoVict0r disse: Olá Gutto! Normalmente ela procura algum canto da casa que seja mais “apertado” e aconchegante pra ser o ninho. Já tentamos deixar na gaiola mas é teimosa e não quer kkkkk Ela fica na média de 1 mês a 2 chocando os ovos, só sai para comer e beber água. Após esse período, começa a abandonar os ovos, porém não demora mt e ela já procura um novo lugar pra fazer outro ninho e colocar mais ovos. Não tem macho, põe ovos por conta própria mesmo. Nao sei mais oq fazer. Já tentamos mas não funciona, ela smp procura algum lugar da casa, tipo dentro de um armário, atrás da porta, qualquer lugar que seja mais aconchegante e apertado. Aqui está o artigo: https://clubedascalopsitas.com.br/topic/65-artigo-postura-crônica/?do=findComment&comment=129 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.