Jump to content

Romeu agressivo, urgente ⚠️

sofia e romeu
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Bom dia ! Sábado ganhei 2 calopsitas que estavam para adoção, já tem uma certa idade, mas viviam juntas na mesma gaiola. Romeu demonstrou um comportamento muito agressivo com a “companheira” dele, observei eles, e não são um casal, mas ele maltrata muito ela, persegue ela, bica, puxa as asas.

Eu fiquei desesperada e por impulso separei eles, coloquei com minhas outras 2 calopsitas, que são novas, ela ficou bem mais calma e tranquila com eles, mas se interessou-se no macho, porém ele já tem uma parceira, entretanto nem por isso está dando nenhuma briga.

Mas agora, Romeu está extremamente agoniado, fica no chão da gaiola andando de um lado pro outro, só piando muito alto, chamando por ela, não vi ele comer e nem beber água.

Iremos pegar outra calopsita, mas a previsão é pra chegar mais pro final da semana, e iriamos colocar com o Romeu, mas agora não sabemos o que fazer.

Eu ajunto o Romeu e ela novamente ? ou deixo ela com minhas outras calopsitas e espero a outra chegar ?

Estou extremamente preocupada, pois o Romeu está bem estressado, não sei o que fazer, meu medo é voltar ela pra gaiola junto com o Romeu, e ele machucar ela, ou machucar a fêmea que irá chegar.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução
16 minutes ago, sofia e romeu disse:

Bom dia ! Sábado ganhei 2 calopsitas que estavam para adoção, já tem uma certa idade, mas viviam juntas na mesma gaiola. Romeu demonstrou um comportamento muito agressivo com a “companheira” dele, observei eles, e não são um casal, mas ele maltrata muito ela, persegue ela, bica, puxa as asas.

Eu fiquei desesperada e por impulso separei eles, coloquei com minhas outras 2 calopsitas, que são novas, ela ficou bem mais calma e tranquila com eles, mas se interessou-se no macho, porém ele já tem uma parceira, entretanto nem por isso está dando nenhuma briga.

Mas agora, Romeu está extremamente agoniado, fica no chão da gaiola andando de um lado pro outro, só piando muito alto, chamando por ela, não vi ele comer e nem beber água.

Iremos pegar outra calopsita, mas a previsão é pra chegar mais pro final da semana, e iriamos colocar com o Romeu, mas agora não sabemos o que fazer.

Eu ajunto o Romeu e ela novamente ? ou deixo ela com minhas outras calopsitas e espero a outra chegar ?

Estou extremamente preocupada, pois o Romeu está bem estressado, não sei o que fazer, meu medo é voltar ela pra gaiola junto com o Romeu, e ele machucar ela, ou machucar a fêmea que irá chegar.

Bom dia 

Vc já pensou que esses comportamento pode ser pela mudança de ambiente. 

Separar foi uma solução mas vc mesmo disse que ele está super agoniado é por não estar perto da companheira.

Trazer outra ave não vai ajudar se ele está acostumado com a fêmea já ele irá continuar gritando por estarem longe. 

Junte o casal de novo e ficar observando se vc tiver gaiola para deixar uma em cada mais próximo do outro. 

Agora uma coisa que vc fez q sugiro não fazer é não colocar aves recem chegadas junto com as q vc ja tem . Toda vez que chegar uma ave nova na sua casa deixar separado em quarentena para observar se a ave está saudável e não trará risco de saúde as outras aves .

As calopsitas não demonstra doença com facilidade. E quando apresenta já está bem avançada. 

Link para compartilhar

Use uma gaiola maior para eles. Se tiver ninho na gaiola, retire, pois o ninho os deixa agressivos, e o comportamento deles deve melhorar. Agora, se ela continuar apanhando, ninguém merece viver apanhando, separe ela dele e tente dar aos dois companheiros q se respeitem.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.