Lobo Guará Postado 18 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2015 Oi gente.Eu estou pensando em ensinar uma musica (hino do Internacional) para o Zeus, e ele até já ouviu algumas vezes.Comprei um CD onde as musicas são assoviadas por calopsitas, mas queria saber se é só ouvindo a musica que ele aprende, ou precisa de algum outro truque.Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
PatyPCP Postado 19 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2015 Acho que só com o cd já aprende sim, mas vc pode assoviar também de vez em quando. Pode deixar poucos minutos por vez (uns 15 minutos), dizem que é o tempo em que a calopsita consegue ficar "focada" hehehe 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lobo Guará Postado 19 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Abril de 2015 Acho que só com o cd já aprende sim, mas vc pode assoviar também de vez em quando. Pode deixar poucos minutos por vez (uns 15 minutos), dizem que é o tempo em que a calopsita consegue ficar "focada" heheheOk, obrigado PatyPCP! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato de Freitas Postado 19 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2015 boa noite Lobo, aqui o Kiko aprendeu ouvindo CD e ouvindo a gente assoviar. ele assovia o hino nacional, do Flamengo, parabéns pra vc e algumas cantigas de roda...as vezes ele mistura tudo. mas tenha paciência, pois não é da noite pro dia.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lobo Guará Postado 20 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 20 de Abril de 2015 boa noite Lobo, aqui o Kiko aprendeu ouvindo CD e ouvindo a gente assoviar. ele assovia o hino nacional, do Flamengo, parabéns pra vc e algumas cantigas de roda...as vezes ele mistura tudo. mas tenha paciência, pois não é da noite pro dia....Certo Renato, obrigado! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliana de Oliveira Postado 21 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2015 (editado) Ensine uma coisa por vez porque quando tentamos ensinar várias, eles misturam tudo mesmo. Tente algo bem simples no começo. Coloque uns 15 minutos por dia no CD. Também ajuda a gente imitar o som para eles. Eles gostam de imitar o dono. Tenho 1 que aprendeu a falar: " Cadê o papai?" ouvindo poucas vezes. Acho que gostou do som das palavras, mas pode levar muito tempo também. Tem que ter paciência. Vejo que muitas calopsitas adoram imitar Família Adams rsrs. Editado 21 de Abril de 2015 por Eliana de Oliveira 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lobo Guará Postado 21 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Abril de 2015 Pois é Eliana, eu percebi que ele prestou mais atenção quando eu assoviei a música pra ele. Valeu pela dica. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Cariopassaros Postado 22 de Abril de 2015 Solução Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Pode deixar o assovio em turnos de 15 min, várias vezes ao dia.Não muito alto, é uma forma de estimular a curiosidade aos sons e nãoe stressar a ave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.