Jump to content

Macho e Fêmea não se dão bem

Renan Alves Santos
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Olá amigos.

Tenho duas calopsitas. Uma fêmea pérola sexada e um macho silvestre que possui a cara predominantemente amarela, a bochecha bem alaranjada e a parte de trás de calda sem listras, por isso nem fiz a sexagem dele. Acontece que a fêmea é muito brava, pois ela era do meu tio e ele não tinha muito contato com a ave. Já o macho é muito manso. Desde que coloquei os dois juntos (há uns três meses) eles não se dão bem e apresentam um comportamento agressivo quando encostam próximos uns aos outros. 

Gostaria de saber de vocês se há alguma esperança para os dois, e se há alguma coisa a ser feita nesse caso para estimular o acasalamento. 

Obrigado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa tarde,

Bem, no processo de aproximação que geralmente dá certo, você precisaria separar as aves em gaiolas diferentes e cômodos diferentes, depois de alguns dias, aproxime as gaiolas, depois deixe-os soltos juntos sob supervisão por um tempo e vá aumentando esse tempo juntos gradativamente... O passo final seria juntá-los na mesma gaiola. Cada passo deve duarar de 4 a 7 dias, mais ou menos. Não sei qual a eficiência desse processo, depois deles já tendo estado juntos... Mas não custa tentar.

Link para compartilhar

• Solução

Na minha humilde opinião, vc deve deixar a natureza agir. Se na "briga" eles não estão se ferindo a ponto de sair sangue, não precisa separar. Tente colocar brinquedos e coisas que tornem o ambiente delas mais descontraído. Ajuda a quebrar o gelo entre as duas. Tb coloque-as em um ambiente neutro (isso se ela tuvervo costume de sair da gaiola), pq ela ficará mais vulnerável e quem sabe aceite uma aproximação dele!

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.