Renan Alves Santos Postado 18 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 Olá amigos. Tenho duas calopsitas. Uma fêmea pérola sexada e um macho silvestre que possui a cara predominantemente amarela, a bochecha bem alaranjada e a parte de trás de calda sem listras, por isso nem fiz a sexagem dele. Acontece que a fêmea é muito brava, pois ela era do meu tio e ele não tinha muito contato com a ave. Já o macho é muito manso. Desde que coloquei os dois juntos (há uns três meses) eles não se dão bem e apresentam um comportamento agressivo quando encostam próximos uns aos outros. Gostaria de saber de vocês se há alguma esperança para os dois, e se há alguma coisa a ser feita nesse caso para estimular o acasalamento. Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karina Postado 18 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 Boa tarde, Bem, no processo de aproximação que geralmente dá certo, você precisaria separar as aves em gaiolas diferentes e cômodos diferentes, depois de alguns dias, aproxime as gaiolas, depois deixe-os soltos juntos sob supervisão por um tempo e vá aumentando esse tempo juntos gradativamente... O passo final seria juntá-los na mesma gaiola. Cada passo deve duarar de 4 a 7 dias, mais ou menos. Não sei qual a eficiência desse processo, depois deles já tendo estado juntos... Mas não custa tentar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Visitante Postado 18 de Novembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 Na minha humilde opinião, vc deve deixar a natureza agir. Se na "briga" eles não estão se ferindo a ponto de sair sangue, não precisa separar. Tente colocar brinquedos e coisas que tornem o ambiente delas mais descontraído. Ajuda a quebrar o gelo entre as duas. Tb coloque-as em um ambiente neutro (isso se ela tuvervo costume de sair da gaiola), pq ela ficará mais vulnerável e quem sabe aceite uma aproximação dele! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.