Jump to content

Calopsitas não comem ração estrusada e nem farinhada

Rute Maria

Posts Recomendados

Amigos(as), tenho um casal de calopsitas(elas tem 1 ano) comprei elas quando elas tinham 3 meses, desde que as comprei eu sempre tentei oferecer ração estrusada e farinhada, mas elas não comem de forma alguma. Já tentei as seguintes estrusadas: Nutropica Natural, Nutropica Frutas, Alcon Periquitos, Alcon Calopsitas, Megazoo pm13 e Megazoo pm35. Elas não comeram nenhuma das rações citadas acima, tentei de todas as formas, porém em nenhuma obtive sucesso.

Gostaria de saber se o fato de minhas calops comerem apenas mistura de sementes e frutas e verduras poderá  acarretar em alguma consequência, tendo em vista que não comem farinhada e estrusada.

a mistura de sementes que eu dou é essa da foto.

mega.png

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

eles oque? as calops ou a alimentação?

A alimentação é constante,sempre em abundância.

O espaço das calops é bem grande, um viveiro enorme.

Já tentei oferecer a estrusada misturada com as sementes, já ofereci da forma que o fabricante recomenda na embalagem, já segui todos os artigos e dicas aqui do fórum sobre inserir alimentos novos, porém em nenhum obtive sucesso. Com cada tipo de ração eu tentei por cerca de 2 a 3 meses seguidos oferecendo apenas uma, que era para ver se elas se habituavam, mas elas nem tocam na ração.

Link para compartilhar

Quis dizer a ração rs desculpe! Nossa, eu nunca vi caso assim. As minhas só comiam semente de girassol. Depois de 2 semanas que tirei a semente de girassol,  eles passaram a experimentar as outras coisas. Agora comem tudo que coloco pra elas. Elas comem a eco Club e adoram! Nem sei o que te dizer nesse caso! O.o tb não sei dizer se somente as sementes, frutas e verduras seriam suficientes pra eles. Ao meu ver, não. Mas qualquer coisa vc terá que suplementar de tempos em tempos. Deixe agm com mais experiência te orientar melhor!

Link para compartilhar

Obrigado Stephanie pela atenção! Pois é, é bem complicado mesmo,no caso eu suplemento a mistura de sementes com organew. Mesmo elas não comendo eu ainda continuo oferecendo na esperança de um dia elas comerem, atualmente estou oferecendo (pela 2 vez) a Alcon EcoClub Calopsita.

Link para compartilhar

Eu já passei por algo bem parecido por você, eu tentei ração de varias marcas e nunca aceitaram até que eu experimentei a poytara periquito que foi aceitação total, todos comem muito bem dela sem eu ter que fazer a adaptação do fabricante.

Link para compartilhar

Eu tinha o mesmo problema aqui (ainda tenho com meu cara branca, nem toca na farinhada e nas extrusadas). O que funcionou comigo foi colocar os potinhos com as extrusadas e a farinhada na frente de um espelho que eles adoram "brincar", eles ficavam nesse poleiro e por curiosidade acabavam mexendo na ração... Aprenderam a comer. Mas a Megazoo é a preferência. A Alcon Eco Club é bem aceita também. A Zoofood eles só comem as bolinhas amarelas xD a da Three Birds eles comem mas bem raramente. Tentei muuuitas extrusadas, essas foram as escolhidas.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.