ErikCK Postado 1 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2023 Olá a todos, tenho consumido bastante conteúdo sobre calopsitas desde que resgatei uma, acabei de conhecer o fórum e, primeiramente, gostaria de agradecer desde já qualquer ajuda, pois nunca tive uma dessas lindas e incríveis aves! Eu resgatei minha calopsita no estacionamento da empresa em que trabalho, segundo a zeladora ele estava lá havia uns 2 dias. Ele estava bastante magro e era bem agressivo, mas consegui colocar em uma caixa e levar num veterinário que atende silvestres aqui na cidade, onde ele ficou por uma noite e tomou vitaminas injetáveis. Nós estamos progredindo com o comportamento, ele já aceita carinho (apenas na cabeça) mas não aceita subir no dedo, apenas pelo antebraço, e olhe lá. Minha questão é, a pele dele estava bem ressecada e ainda está, a veterinária acredita ser falta de vitaminas (fizemos vários exames). Estou com ela há uns 3 meses mas ainda não consegui fazer ele comer a ração (nootropica, reforçada com vitaminas e coloco também um probiótico recomendado pela vet). Eu precisei misturar com algumas sementes (também selecionadas pra nutrição de calopsitas), porque ele não comia a ração. Ele ainda seleciona todas as sementes e deixa os grãozinhos de ração de lado. Eu tenho medo de tirar completamente as sementes e ele não comer, ele é difícil de lidar, embora tenhamos tido algum sucesso. A veterinária acredita que ele tenha sofrido maus tratos antes de, provavelmente, fugir. (Nota: eu perguntei na rua toda antes de "ficar" com ele, também anunciei, e só parei de fato quando a veterinária falou de possíveis maus tratos) Gostaria de saber se há recomendações para melhorarmos a alimentação dele, ele ainda se coça muito e percebo por vezes descamação nas patinhas. Postarei foto dele assim que descobrir como fazer isso, e agradeço qualquer ajuda, quero muito dar qualidade de vida para minha calopsita. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 1 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2023 4 horas atrás, ErikCK disse: Olá a todos, tenho consumido bastante conteúdo sobre calopsitas desde que resgatei uma, acabei de conhecer o fórum e, primeiramente, gostaria de agradecer desde já qualquer ajuda, pois nunca tive uma dessas lindas e incríveis aves! Eu resgatei minha calopsita no estacionamento da empresa em que trabalho, segundo a zeladora ele estava lá havia uns 2 dias. Ele estava bastante magro e era bem agressivo, mas consegui colocar em uma caixa e levar num veterinário que atende silvestres aqui na cidade, onde ele ficou por uma noite e tomou vitaminas injetáveis. Nós estamos progredindo com o comportamento, ele já aceita carinho (apenas na cabeça) mas não aceita subir no dedo, apenas pelo antebraço, e olhe lá. Minha questão é, a pele dele estava bem ressecada e ainda está, a veterinária acredita ser falta de vitaminas (fizemos vários exames). Estou com ela há uns 3 meses mas ainda não consegui fazer ele comer a ração (nootropica, reforçada com vitaminas e coloco também um probiótico recomendado pela vet). Eu precisei misturar com algumas sementes (também selecionadas pra nutrição de calopsitas), porque ele não comia a ração. Ele ainda seleciona todas as sementes e deixa os grãozinhos de ração de lado. Eu tenho medo de tirar completamente as sementes e ele não comer, ele é difícil de lidar, embora tenhamos tido algum sucesso. A veterinária acredita que ele tenha sofrido maus tratos antes de, provavelmente, fugir. (Nota: eu perguntei na rua toda antes de "ficar" com ele, também anunciei, e só parei de fato quando a veterinária falou de possíveis maus tratos) Gostaria de saber se há recomendações para melhorarmos a alimentação dele, ele ainda se coça muito e percebo por vezes descamação nas patinhas. Postarei foto dele assim que descobrir como fazer isso, e agradeço qualquer ajuda, quero muito dar qualidade de vida para minha calopsita. Tente ofertar a ração Megazoo PM13, é uma das melhores e os grãos são miudinhos, diferente dos grãos da Nutrópica que são maiores. Os grãos menores da Megazoo PM13 pode ser um incentivo pra ele comer a ração. Sobre os pés ressecados, vc pode passar óleo de coco de vez em quando pra ver se ajuda, mas esse ressecamento nos pés e pele pode ser por conta da dieta dele q ainda não está 100% por ele ter vindo de situação ruim e ainda não ter aceitado a ração extrusada. Posta uma foto dele pra gente conhecer. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ErikCK Postado 1 de Agosto de 2023 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2023 9 horas atrás, Mitchel disse: Tente ofertar a ração Megazoo PM13, é uma das melhores e os grãos são miudinhos, diferente dos grãos da Nutrópica que são maiores. Os grãos menores da Megazoo PM13 pode ser um incentivo pra ele comer a ração. Sobre os pés ressecados, vc pode passar óleo de coco de vez em quando pra ver se ajuda, mas esse ressecamento nos pés e pele pode ser por conta da dieta dele q ainda não está 100% por ele ter vindo de situação ruim e ainda não ter aceitado a ração extrusada. Posta uma foto dele pra gente conhecer. Obrigado! Eu vou tentar com essa ração, e tentar o óleo de coco também nos pézinhos. Segue minha foto favorita do meu amigão Cascatinha! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.