Jump to content

Sexo Calopsita pérola

Ir para a solução Resolvido por Cristianne rodrigues,

Posts Recomendados

Exatamente esse teste do "ossinho", só é válido em animais adultos. Pois seus sistemas estão prontos para a reprodução. De toda forma, como seu animal já tem mais de seis meses, acredito que já dar para perceber.

Editado por Luan Mariano
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

On 26/11/2015 at 14:05, Luan Mariano disse:

Exatamente esse teste do "ossinho", só é válido em animais adultos. Pois seus sistemas estão prontos para a reprodução. De toda forma, como seu animal já tem mais de seis meses, acredito que já dar para perceber.

Expand  

On 26/11/2015 at 12:34, Lorraine Scotelaro disse:

Só que esse teste do ossinho não funciona em filhotes, porque o osso da bacia da fêmea só abre na idade madura, quando ela está na época de pôr os ovos.

Então enquanto são filhotes, os ossinhos da bacia de macho e fêmea são iguais, ou seja, iguais do macho.

Expand  

mas será que com 6 meses ainda não dá?? e como exatamente eu pego ele(a) pra poder fazer o teste, tenho medo que ele acabe ficando com medo de mim.

Link para compartilhar

Independente de ser filhote ou adulto, reconhecer o sexo pelo toque somente pessoas com muita experiência e habilidade com os passaros e mesmo assim esses estão sujeitos a erros. Somente com a sexagem para termos certeza 100% do sexo do passaro. Até hoje todos que conheço e tentaram descobrir o sexo pelo toque erraram e olha que eram pessoas muito experientes e com longa bagagem nas costas em criação de passaros. 

Quanto a características de canto etc. as vezes ajudam mas também induzem ao erro, pois dependerá muito do comportamento do passaro. Eu tive uma calopsita comprada sexada e o exame deu que era macho, mas ela tinha todas as características de uma fêmea, era quieta, cantava de vez em nunca e mesmo assim era um canto acanhado e o principal era que fazia a mesma posição das fêmeas quando queriam copular, encostava num canto e empinava a bundinha para cima e se inflava todo, nunca se interessou por nenhuma fêmea que eu comprei para ele. Dai fiquei cismada e refiz a sexagem pela Unigen que é a melhor na área de biotecnologia e deu que era macho mesmo.

Faça a sexagem, é muito baratinho e acabe com essa sua dúvida. Eu não teria paciência para esperar todo esse tempo somente para saber o sexo. 

Link para compartilhar

On 26/11/2015 at 14:44, Célia Maia disse:

Independente de ser filhote ou adulto, reconhecer o sexo pelo toque somente pessoas com muita experiência e habilidade com os passaros e mesmo assim esses estão sujeitos a erros. Somente com a sexagem para termos certeza 100% do sexo do passaro. Até hoje todos que conheço e tentaram descobrir o sexo pelo toque erraram e olha que eram pessoas muito experientes e com longa bagagem nas costas em criação de passaros. 

Quanto a características de canto etc. as vezes ajudam mas também induzem ao erro, pois dependerá muito do comportamento do passaro. Eu tive uma calopsita comprada sexada e o exame deu que era macho, mas ela tinha todas as características de uma fêmea, era quieta, cantava de vez em nunca e mesmo assim era um canto acanhado e o principal era que fazia a mesma posição das fêmeas quando queriam copular, encostava num canto e empinava a bundinha para cima e se inflava todo, nunca se interessou por nenhuma fêmea que eu comprei para ele. Dai fiquei cismada e refiz a sexagem pela Unigen que é a melhor na área de biotecnologia e deu que era macho mesmo.

Faça a sexagem, é muito baratinho e acabe com essa sua dúvida. Eu não teria paciência para esperar todo esse tempo somente para saber o sexo. 

Expand  

a são camilo é boa também?

Link para compartilhar

O São Camilo é tão bom quanto a Unigem. Eu costumo utilizar mais o São Camilo do que a própria unigen, pois os preços são mais acessíveis nele e os resultados são confiáveis. Somente faço sexagem na unigem quando é somente a sexagem, mas como faço os exames preventivos junto com a sexagem quando compro uma ave faço direto no São Camilo.

Link para compartilhar

On 26/11/2015 at 14:44, pedrovinie disse:

mas será que com 6 meses ainda não dá?? e como exatamente eu pego ele(a) pra poder fazer o teste, tenho medo que ele acabe ficando com medo de mim.

Expand  

Você pode com ele na posição habitual mesmo, com os pezinhos no chão. Segure com a palma da sua mão o peito dele pra ele não andar pra frente e com a outra mão use o polegar ou o indicador para tocar a bacia dele, que fica abaixo da cloaca. Não faça movimentos bruscos, tente agir o mais calmo e natural possível. :)

Link para compartilhar

Então na verdade tentei retirar mais como elas são bravas e o filhote ainda estava no ninho, nem percebi que já era outra postura da fêmea, até não queria que reproduzissem de novo por enquanto. Também tenho periquitos e sei deste tempo de recuperação que é necessário as aves. Muito obrigado pela dica Stephanie.

Link para compartilhar

On 26/11/2015 at 16:19, Lorraine Scotelaro disse:

Você pode com ele na posição habitual mesmo, com os pezinhos no chão. Segure com a palma da sua mão o peito dele pra ele não andar pra frente e com a outra mão use o polegar ou o indicador para tocar a bacia dele, que fica abaixo da cloaca. Não faça movimentos bruscos, tente agir o mais calmo e natural possível. :)

Expand  

ah sim, obrigado, pela dica, parece bem menos traumático ^^

Link para compartilhar

Olá @pedrovinie, como havia comentado e a @Célia Maia bem ratificou, de fato a única forma de se ter 100% de certeza é através da sexagem. Com tudo, conheço criadores que fazem o toque e sempre dá certo. Realizando isso no tempo e de forma adequada. Tenho uma fêmea que identifiquei através do toque. Aprendi a fazer esse exame na faculdade então já tenho um pouco de prática. A Caloy nunca mudou comigo por conta do teste, porém se você não se sente seguro não o faça. 

Peça um kit em algum laboratório, rapidinho chega, colete a penas e mande. O exame sai com 15 dias e é 100% confiável.

Link para compartilhar

On 26/11/2015 at 22:05, Luan Mariano disse:

Olá @pedrovinie, como havia comentado e a @Célia Maia bem ratificou, de fato a única forma de se ter 100% de certeza é através da sexagem. Com tudo, conheço criadores que fazem o toque e sempre dá certo. Realizando isso no tempo e de forma adequada. Tenho uma fêmea que identifiquei através do toque. Aprendi a fazer esse exame na faculdade então já tenho um pouco de prática. A Caloy nunca mudou comigo por conta do teste, porém se você não se sente seguro não o faça. 

Peça um kit em algum laboratório, rapidinho chega, colete a penas e mande. O exame sai com 15 dias e é 100% confiável.

Expand  

eu fiz o teste aqui, e tem um espaço, não é de um dedo mindinho, é menos, talvez metade, mas não observei muito, porquê ele ja tava desconfortável, eu farei a sexagem mesmo, é o jeito hahahahah... quanto ao vídeo, você poderia me dizer o que é? brincadeira, expressando algum incomodo, dançando mesmo hahusahua, ele ficou fazendo isso um tempão, parava e fazia de novo.

Link para compartilhar

O meu tb faz isso @pedrovinie. Eu não sei se o que penso é certo, mas eu aacredito que seja relacionado a felicidade de ver o dono. Pq o meu faz mto qdo eu assovio pra ele e principalmente qdo meu marido vai falar com ele. Ele "dança" muito e já pede colo! Tb gostaria de saber se estou correta rs

Link para compartilhar

On 27/11/2015 at 01:19, Stephanie disse:

O meu tb faz isso @pedrovinie. Eu não sei se o que penso é certo, mas eu aacredito que seja relacionado a felicidade de ver o dono. Pq o meu faz mto qdo eu assovio pra ele e principalmente qdo meu marido vai falar com ele. Ele "dança" muito e já pede colo! Tb gostaria de saber se estou correta rs

Expand  

ele começou a fazer isso do nada hahahaha, parecia estar bem feliz

Link para compartilhar

• 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.