Jump to content

Sexo Calopsita pérola

Ir para a solução Resolvido por Cristianne rodrigues,

Posts Recomendados

Exatamente esse teste do "ossinho", só é válido em animais adultos. Pois seus sistemas estão prontos para a reprodução. De toda forma, como seu animal já tem mais de seis meses, acredito que já dar para perceber.

Editado por Luan Mariano
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

37 minutos atrás, Luan Mariano disse:

Exatamente esse teste do "ossinho", só é válido em animais adultos. Pois seus sistemas estão prontos para a reprodução. De toda forma, como seu animal já tem mais de seis meses, acredito que já dar para perceber.

2 horas atrás, Lorraine Scotelaro disse:

Só que esse teste do ossinho não funciona em filhotes, porque o osso da bacia da fêmea só abre na idade madura, quando ela está na época de pôr os ovos.

Então enquanto são filhotes, os ossinhos da bacia de macho e fêmea são iguais, ou seja, iguais do macho.

mas será que com 6 meses ainda não dá?? e como exatamente eu pego ele(a) pra poder fazer o teste, tenho medo que ele acabe ficando com medo de mim.

Link para compartilhar

Independente de ser filhote ou adulto, reconhecer o sexo pelo toque somente pessoas com muita experiência e habilidade com os passaros e mesmo assim esses estão sujeitos a erros. Somente com a sexagem para termos certeza 100% do sexo do passaro. Até hoje todos que conheço e tentaram descobrir o sexo pelo toque erraram e olha que eram pessoas muito experientes e com longa bagagem nas costas em criação de passaros. 

Quanto a características de canto etc. as vezes ajudam mas também induzem ao erro, pois dependerá muito do comportamento do passaro. Eu tive uma calopsita comprada sexada e o exame deu que era macho, mas ela tinha todas as características de uma fêmea, era quieta, cantava de vez em nunca e mesmo assim era um canto acanhado e o principal era que fazia a mesma posição das fêmeas quando queriam copular, encostava num canto e empinava a bundinha para cima e se inflava todo, nunca se interessou por nenhuma fêmea que eu comprei para ele. Dai fiquei cismada e refiz a sexagem pela Unigen que é a melhor na área de biotecnologia e deu que era macho mesmo.

Faça a sexagem, é muito baratinho e acabe com essa sua dúvida. Eu não teria paciência para esperar todo esse tempo somente para saber o sexo. 

Link para compartilhar

27 minutos atrás, Célia Maia disse:

Independente de ser filhote ou adulto, reconhecer o sexo pelo toque somente pessoas com muita experiência e habilidade com os passaros e mesmo assim esses estão sujeitos a erros. Somente com a sexagem para termos certeza 100% do sexo do passaro. Até hoje todos que conheço e tentaram descobrir o sexo pelo toque erraram e olha que eram pessoas muito experientes e com longa bagagem nas costas em criação de passaros. 

Quanto a características de canto etc. as vezes ajudam mas também induzem ao erro, pois dependerá muito do comportamento do passaro. Eu tive uma calopsita comprada sexada e o exame deu que era macho, mas ela tinha todas as características de uma fêmea, era quieta, cantava de vez em nunca e mesmo assim era um canto acanhado e o principal era que fazia a mesma posição das fêmeas quando queriam copular, encostava num canto e empinava a bundinha para cima e se inflava todo, nunca se interessou por nenhuma fêmea que eu comprei para ele. Dai fiquei cismada e refiz a sexagem pela Unigen que é a melhor na área de biotecnologia e deu que era macho mesmo.

Faça a sexagem, é muito baratinho e acabe com essa sua dúvida. Eu não teria paciência para esperar todo esse tempo somente para saber o sexo. 

a são camilo é boa também?

Link para compartilhar

O São Camilo é tão bom quanto a Unigem. Eu costumo utilizar mais o São Camilo do que a própria unigen, pois os preços são mais acessíveis nele e os resultados são confiáveis. Somente faço sexagem na unigem quando é somente a sexagem, mas como faço os exames preventivos junto com a sexagem quando compro uma ave faço direto no São Camilo.

Link para compartilhar

1 hora atrás, pedrovinie disse:

mas será que com 6 meses ainda não dá?? e como exatamente eu pego ele(a) pra poder fazer o teste, tenho medo que ele acabe ficando com medo de mim.

Você pode com ele na posição habitual mesmo, com os pezinhos no chão. Segure com a palma da sua mão o peito dele pra ele não andar pra frente e com a outra mão use o polegar ou o indicador para tocar a bacia dele, que fica abaixo da cloaca. Não faça movimentos bruscos, tente agir o mais calmo e natural possível. :)

Link para compartilhar

Então na verdade tentei retirar mais como elas são bravas e o filhote ainda estava no ninho, nem percebi que já era outra postura da fêmea, até não queria que reproduzissem de novo por enquanto. Também tenho periquitos e sei deste tempo de recuperação que é necessário as aves. Muito obrigado pela dica Stephanie.

Link para compartilhar

4 horas atrás, Lorraine Scotelaro disse:

Você pode com ele na posição habitual mesmo, com os pezinhos no chão. Segure com a palma da sua mão o peito dele pra ele não andar pra frente e com a outra mão use o polegar ou o indicador para tocar a bacia dele, que fica abaixo da cloaca. Não faça movimentos bruscos, tente agir o mais calmo e natural possível. :)

ah sim, obrigado, pela dica, parece bem menos traumático ^^

Link para compartilhar

Olá @pedrovinie, como havia comentado e a @Célia Maia bem ratificou, de fato a única forma de se ter 100% de certeza é através da sexagem. Com tudo, conheço criadores que fazem o toque e sempre dá certo. Realizando isso no tempo e de forma adequada. Tenho uma fêmea que identifiquei através do toque. Aprendi a fazer esse exame na faculdade então já tenho um pouco de prática. A Caloy nunca mudou comigo por conta do teste, porém se você não se sente seguro não o faça. 

Peça um kit em algum laboratório, rapidinho chega, colete a penas e mande. O exame sai com 15 dias e é 100% confiável.

Link para compartilhar

1 hora atrás, Luan Mariano disse:

Olá @pedrovinie, como havia comentado e a @Célia Maia bem ratificou, de fato a única forma de se ter 100% de certeza é através da sexagem. Com tudo, conheço criadores que fazem o toque e sempre dá certo. Realizando isso no tempo e de forma adequada. Tenho uma fêmea que identifiquei através do toque. Aprendi a fazer esse exame na faculdade então já tenho um pouco de prática. A Caloy nunca mudou comigo por conta do teste, porém se você não se sente seguro não o faça. 

Peça um kit em algum laboratório, rapidinho chega, colete a penas e mande. O exame sai com 15 dias e é 100% confiável.

eu fiz o teste aqui, e tem um espaço, não é de um dedo mindinho, é menos, talvez metade, mas não observei muito, porquê ele ja tava desconfortável, eu farei a sexagem mesmo, é o jeito hahahahah... quanto ao vídeo, você poderia me dizer o que é? brincadeira, expressando algum incomodo, dançando mesmo hahusahua, ele ficou fazendo isso um tempão, parava e fazia de novo.

Link para compartilhar

O meu tb faz isso @pedrovinie. Eu não sei se o que penso é certo, mas eu aacredito que seja relacionado a felicidade de ver o dono. Pq o meu faz mto qdo eu assovio pra ele e principalmente qdo meu marido vai falar com ele. Ele "dança" muito e já pede colo! Tb gostaria de saber se estou correta rs

Link para compartilhar

14 minutos atrás, Stephanie disse:

O meu tb faz isso @pedrovinie. Eu não sei se o que penso é certo, mas eu aacredito que seja relacionado a felicidade de ver o dono. Pq o meu faz mto qdo eu assovio pra ele e principalmente qdo meu marido vai falar com ele. Ele "dança" muito e já pede colo! Tb gostaria de saber se estou correta rs

ele começou a fazer isso do nada hahahaha, parecia estar bem feliz

Link para compartilhar

• 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.