Adrie =) Postado 21 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2015 Boa tarde pessoal! Depois de muitos sustos e ansiedade, finalmente nasceu o primeiro BB do meu casal de calôs!! Ainda tem 2 ovinhos (eles deixaram um quebrar =( . Já consegui ver o macho alimentando o filhote, o que me deixa mais aliviada! Os pais odiaram milho e canjica. Ovo eles não estão querendo comer durante o choco (achei estranho isso). Eu coloquei vitamina na água pq eles só estão comendo sementes, couve e brócolis. (coloquei farinha de ostra também) Vocês tem alguma dica para melhorar a alimentação dos pais e dos filhotes? ps: Qual deve ser a mutação dos meus netinhos? (pai: cinza silvestre com algumas manchinhas brancas em cima da cabeça e entre as penas das asas e com o peito meio amarelado, só com alguns reflexos amarelos que da pra ver na claridade ... mãe: pérola canela *_* ) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 21 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2015 Parabéns pelo seu netinho Nunca fiz criação de calopsita mas leio muito sobre o assunto . vc tem que deixar o dobro de comida na gaiola pois eles estão comendo por 2 , se eles não comem isso que vc descreveu , vá tentando colocar outros alimentos deferentes quem sabe chama a atenção deles e acabam comendo , não desista e continue tentando Vc da farinhada de ovo e mel , ração extrusada ? Essas são essenciais para eles nesta época e deixe sempre osso de siba na gaiola , e misture na ração e na sementes organew probiótico é muito bem, e ajuda na flora intestinal dos pais e dos filhotes 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Adrie =) Postado 22 de Novembro de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2015 Em 21/11/2015 15:20:23, salete fortes disse: Parabéns pelo seu netinho Nunca fiz criação de calopsita mas leio muito sobre o assunto . vc tem que deixar o dobro de comida na gaiola pois eles estão comendo por 2 , se eles não comem isso que vc descreveu , vá tentando colocar outros alimentos deferentes quem sabe chama a atenção deles e acabam comendo , não desista e continue tentando Vc da farinhada de ovo e mel , ração extrusada ? Essas são essenciais para eles nesta época e deixe sempre osso de siba na gaiola , e misture na ração e na sementes organew probiótico é muito bem, e ajuda na flora intestinal dos pais e dos filhotes muito obrigada pelas dicas, salete! eu coloco farinhada siim, mas ultimamente eles estão bem chatinhos pra comer.. ração extrussada eles também detestam! vou procurar o organew para misturar na semente e tentar dar outros vegetais.. (tentei muitos e eles não quiseram, mas nao vou desistir! kkk) Uma coisa que eles adoram é farinha de ostra. Contem calcio e eles amam roer. coloco como substituto do osso de siba. coloquei complexo vitaminico na água, pq eles estão bem chatinhos pra comer.. O macho resolveu comer milho hoje!! aaaiii que felicidadeee! cozinhei tanto milho que ja perdi a conta de quantos eles nao quiseram. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.