Jump to content

Meu filho de calopsita não sabe beber água sozinho

Larissa Silva Oliveira

Posts Recomendados

Olá! 

Tenho um filho de calopsita com 3 meses e pouquinho, tivemos q separar ele dos pais, pq o pai dele estava mto agressivo com ele e a mãe, por estar no período de reprodução. Ele devia ter uns 2 meses e pouquinho.Começamos a cuidar dele com papinha, porém depois de 2 dias só na papinha para filhotes, ele aprendeu a comer as sementes e frutas, e fizemos o desmame, mas ainda dávamos água na seringa pra ele, e também colocamos um bebedouro junto da casinha dele. Porém até hj, ele não bebe no bebedouro, só pela seringa q a gente dá. Ele já aprendeu a pedir água, durante o dia, algumas vezes ele fica piando , aí é só oferecer água q ele para. Gostaria de saber se isso já aconteceu com alguém, ou se isso é normal, ou oq temos q fazer pra ele aprender a beber água sozinho. Desde já agradeço! Essa é minha primeira publicação por aqui rs...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Coloque um comedouro com ração extrusada (Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural) e o bebedouro exatamente ao lado do comedouro para q ele tenha acesso. Molhe o biquinho dele na água do bebedouro com cuidado para mostrar pra ele q ali tem água e q ele pode beber. E normalmente, eles aprendem coisas imitando outras aves fazendo, entao talvez ele precise ver os pais ou irmãos bebendo água para imitar.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.