Rony Postado 23 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2015 (editado) Boa noite, meus agapórnis estão fazendo ninho, mais eles estão cruzando já faz quase 2 meses, e ate agora nada de ovos, não sei o que esta acontecendo, se alguém puder me ajudar, eu agradeço !!! Editado 23 de Novembro de 2015 por Rony Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 25 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 (editado) Ola, não tenho agapórnis mas sim calopsitas e vários periquitos australianos, não há problemas com eles se forem realmente um casal. Duas fêmeas ou dois machos podem construir ninho juntos, estas aves podem sim acasalar várias vezes sem botar, a fêmea antes de botar deve se sentir segura no ninho e ter uma alimentação adequada. Aqui não costumo mexer no viveiro e nem na gaiola quando eles estão acasalando e se preparando para chocar, mudanças bruscas no ambiente deles fazem eles desistirem da reprodução. Meu casal de calopsita acasalava sempre e somente a um mês atras a fêmea começou sua postura e hoje têm um filhote que já saiu do ninho e estão chocando novamente. Meus periquitos tenho até que tirar o ninho para dar um descanso a eles... Então evite mexer no ambiente deles, deixe-os a vontade e forneça uma boa alimentação, com cálcio para a fêmea ter uma boa postura. Editado 25 de Novembro de 2015 por Eric Faltou texto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.