Jump to content

panico noturno me ajudem urgentee

Beckys

Posts Recomendados

gente hj de manha acordei e vi minha calopsita cb com a asa melada de sangue e embaixo da asa tbm td sujinho passei água e passei um antisseptico agr a tarde eu parei realmente com calma para olhar a asa dela tá td acabada, gente as penas quebraram na raiz e ele tá só com pouquinho penas.  a gaiola tá td suja as outras calopsitas tbm se assustaram mais ele é  quem está feio esteticamente vou mandar fotos  eu devo arrancar alguma pena? acho que elé bateu em cheio em alguma coisa e feriu na asa embaixo da asa tá só melado de sangue quando eu lavei ele ficou parecendo pelado 

IMG-20151123-WA0011.jpg

IMG-20151123-WA0014.jpg

20151123_132205.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O que importa é o que está de vermelho o resto é informação caso vc queira saber e o que está sublinhado é bom da uma lida.

para ir mais rápido e pesquisei em sites que estavam com repostas q são boas e iguais e eu aprovo pois já fiz.

E se trata de um "susto" que a ave toma por qualquer motivo que seja, desde uma simples sombra, insetos, roedores e brinquedos oferecidos anti stress e até um barulho alto ou algo que caiu em outra gaiola. A calopsita nesse momento, começa a se debater na gaiola... de forma que, conforme ela bate as asas contra os utensílios da gaiola, como poleiros e as próprias grades, os canhões acabam se quebrando nas pontas das asas, causando muito sangramento e desespero aos donos. 

É necessário que o dono da calopsitas ou qualquer que seja a ave tente identificar sempre o causador do pânico nelas, para que saiba como evita-los. Dependendo da intensidade, e se a ave se bater por muito tempo, isso pode ter consequências sérias para ela, como perfuração de algum orgão, fratura da asa ou utros ossinhos; se houverem calopsitas em postura ou mesmo chocando, poderá haver quebra dos ovos ou serem transportados acidentalmente para a ante sala do ninho ou mesmo machucar os filhotes. Por isso, lembre-se sempre que, para uma noite tranquila, é necessário que a ave passe a noite coberta, com ambiente em meia-luz. A escuridão total assusta mais ainda elas. Para cobrir, evite panos atoalhados, que possuem brechas que elas podem desfiar. Essas linhas quando ingeridas, acumulam no papo e acabam estagnadas ali e somente podem ser retiradas com cirurgia.

A calopsita ou qualquer outra ave que teve pânico, fica extremamente assustada e por isso, no momento em que você chegar ao criadouro, passe tranquilidade a ela. Faça uma voz serena e movimentos leves. Assim que ela estiver mais calma ( as vezes demora um pouco), proceda com a limpeza, caso identifique que ela se machucou. Nunca lave a ave, de forma que a deixe encharcada após o pânico; limpe-a com soro nas partes afetadas e tente identificar quais canhões quebraram e estão causando o sangramento. Caso você consiga identificar, arranque-o... Após isso, estanque o sangue do local com pó hemostático. Canhões abertos são brechas para infeccções. Caso existam muitos canhões quebrados, conte com o auxílio de uma pinça e uma toalha para segurá-la, de forma que fique mais confortável. Se você perceber que não vai conseguir, leve-a a um veterinário para que ele faça e analise a situação. Em caos que tenha que arrancar canhões das assas eu sugiro procurar o auxilio de um veterinário, pois um erro pode causar a quebra da asa da ave.

Após retirada dos canhões quebrados, mantenha-a aquecida; para isso, poderá ser utilizada uma lampada de 20w ou 40w, branca ou azul, leitosa, indiretamente onde ela estiver. Caso ela esteja muito assustada ainda ou muito machucada, coloque-a em uma gaiola sem poleiros ou uma caixinha de transporte por exemplo. Em todos os casos, fique com sua calopsita ou ave em observação e em qualquer situação que fuja o controle (calopsita muito debilitada ou muitos canhões quebrados), procure rapidamente a assistencia de um veterinário especializado.

http://exoticparrotpark.blogspot.com.br/2012/05/panico-noturno.html

Melhoras para sua calopsita espero ter ajudado

No aguardo

Editado por Giulila
Link para compartilhar

Caso não tenha nenhuma pena que esteja machucando ela, não há necessidade de retirar, pois ela mesma irá limpar e suavizar a aparência até a próxima troca de pena. Você pode usar também um pano úmido com água morna para dar uma suavizada na sujeira. Deixe uma luminária com uma luz bem fraca acesa a noite que ajuda bastante a diminuir as incidências de pânico noturno.

• Gostei 2
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.