Jump to content

CALOPSITA BOTOU E FICOU DOENTE

notmisstime
Ir para a solução Resolvido por Cristianne rodrigues,

Posts Recomendados

Amigos, boa tarde!

Estou com um caso que não está me deixando me concentrar, estou muito preocupada.

Minha calopsita Nenê (lutino) já botou 3 ovos: 1º no dia 18, 2º no dia 20, 3º no dia 22, e o 4º está para botar hoje.

Há 2 dias a Nenê anda com um sono insuportável a ponto de não conseguir ficar com os olho abertos, consegue andar, mas está extremamente exausta, está comendo pouco. 

O macho por outro lado está ótimo, chocando o tempo todo. E ela só fora do ninho. 

Hoje a Nenê fez um coco preto, como se fosse sangue, e saiu um líquido da boquinha como se fosse saliva com espuma.

Alguém já passou por essa situação e pode me ajudar? O que eu posso fazer?

Estou medicando apenas com soro.

Moro numa cidade do interior, onde o veterinário de aves mais próximo é 375km daqui. E os veterinários de petshop não me dão atenção nenhuma.

Me ajudem por favor.

20151124_084239.jpg

20151124_084248.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pela aparência  ela esta muito doente, fezes escuras e liquido saindo pela bico e problemas no figado e  pâncreas  e intestino ,  e  pode ser uma grave infecção , esse sono é sinal que ela já esta debilitada  e não esta conseguindo  nem andar 

Leve ela em um veterinário com urgência , só ele examinando ela poderá dar um diagnostico  e tratar , não espere corra em cidades vizinha  alguém vai te ajudar , em zoológico sempre tem veterinários de aves eles poderão olhar ela .

Em que cidade vc esta ?

Link para compartilhar

Não tem nem uma universidade  de medicina próximo de onde vc mora ? la eles  sempre atende esses casos de graça , 

Tem o Hospital da universidade Tuiuti do Parana  Santo Inácio PR fone 41 3331  7700

Universidade  federal do Parana  UFPR  UMURAMA PR  fone  41 3350 5785 

tente ligar nesses telefone eles podem te ajudar,  boa sorte espero que vc consiga salvá-la  fique com Deus .

Link para compartilhar

1 hora atrás, salete fortes disse:

Pela aparência  ela esta muito doente, fezes escuras e liquido saindo pela bico e problemas no figado e  pâncreas  e intestino ,  e  pode ser uma grave infecção , esse sono é sinal que ela já esta debilitada  e não esta conseguindo  nem andar 

Leve ela em um veterinário com urgência , só ele examinando ela poderá dar um diagnostico  e tratar , não espere corra em cidades vizinha  alguém vai te ajudar , em zoológico sempre tem veterinários de aves eles poderão olhar ela .

Em que cidade vc esta ?

Boa tarde Salete, obrigada pela resposta.

Estou em Siqueira Campos, é norte do Paraná. Aqui infelizmente não temos zoológicos, muito menos profissionais que entendam de aves e possam me dar um parecer, são apenas veterinários de petshops que nem encostam no animal e dão o laudo por cima. Levei em dois já e ambos me disseram "dá um antibiótico, mas só tenho desse", e dá qualquer antibiótico que tenha lá.

Mas pelo jeito vou ter que continuar tentando algum veterinário, até algum me dar alguma solução.

59 minutos atrás, Cristianne rodrigues disse:

Corre com ela pro veterinário  ,ela está bem debilitada ,se continuar sem medicação vai ser tarde demais .

Oi Cristianne, boa tarde! Vou levá-la sim, hoje mesmo.

30 minutos atrás, salete fortes disse:

Não tem nem uma universidade  de medicina próximo de onde vc mora ? la eles  sempre atende esses casos de graça , 

Tem o Hospital da universidade Tuiuti do Parana  Santo Inácio PR fone 41 3331  7700

Universidade  federal do Parana  UFPR  UMURAMA PR  fone  41 3350 5785 

tente ligar nesses telefone eles podem te ajudar,  boa sorte espero que vc consiga salvá-la  fique com Deus .

Vou ligar lá o mais rápido possível. Obrigada mais uma vez Salete!

Link para compartilhar

Tenha fé vc vai conseguir um veterinário que vai te ajudar com ela . mas por em quanto deixe ala aquecida e não deixe ela chocando separe das outras aves  e deixe quietinha ,  e de papa de filho para ela não perder muito peso  , a papa vc da com seringa de farmácia sem agulha , faça ela morninha e de direto na boca ,assim ela se manterá alimentada até vc conseguir passar com um profissional 

Se fizer pouco tempo que eles estão chocando ,te aconselho retirar os ovinhos do ninho e descartar,  retire o ninho também , pois com ela doente só o macho não vai dar conta de chocar e cuidar dos filhotes quando nascer, ele vai ficar exausto e debilitado,e acabar  adoecendo também .

De uma olhada nesse link Saúde Animal - Serviços.html

Link para compartilhar

Ela está com uma aparência ruim, com toda certeza não está bem. O ideal seria vc procurar um veterinário nas cidades próximas.

Tem fonte de cálcio na gaiola? Ossiba? Ela toma sol todos os dias? Pode ser um quadro de hipocalcemia ou até mesmo ovo preso.

Vc tem algum aquecedor em casa? Coloque perto da gaiola, onde ela costuma ficar, coloque tb um pouquinho de açúcar na água que ajuda a dar energia.

Qual a base da alimentação dela?

Link para compartilhar

Boa tarde Cristianne, Daniela e Salete!

Tenho boas notícias: minha bebê está bem melhor. Infelizmente não consegui ajuda de ninguém aqui da região, todos os veterinários se negaram a ajudar já que "não era da área deles". Recorri à uma mulher que faz vídeos para Youtube (Brena Vaz) que me recomendou dar Glicopan Gold, para suprir as vitaminas.

Dei Glicopan Gold direto no bico, 3 gotas ao dia + alimentei com papinha de filhotes três vezes ao dia + Enro Flec 1 gota direto no bico. Tudo isso por 5 dias, paramos ontem.

Agora retirei os medicamentos, e um veterinário da clínica Vida Livre de Curitiba me recomendou dar cálcio para ela, já que botou 5 ovos (3 já estão galados), já que está caçando coisas da gaiola para comer, como se faltasse vitamina.

Obrigada pela ajuda, foi de grande valia com certeza!

Link para compartilhar

Que ótima noticia , estou muito feliz de saber que ela esta melhor  :x deve ser muito dificel morar em lugar que não tem veterinário de animais como os nosso ,  mas te aconselho fazer os exames básicos de saúde para ver se ela esta melhor mesmo ou precisa de um tratamento mais completo .. O Laboratório São Camilo biotecnologia  faz via correio vc colhe as fezes deles e manda pelos correis em 5 dias fica pronto  , ai  sabendo o que ela tem de verdade fica mais fácil de tratar, e não é caro  e da para pagar com .

Procure deixar bastante comida na gaiola nessa faze de reprodução  , mix de sementes de boa dualidade  ração extrusada  para calopsita a da megazoo  calopsita periquito eles adoram  farinhada de ovo e mel  ajuda  para eles agurentarem essa faze de muito estres ....      E água   mineral   trocada pelo menos 2 vezes ao dia ,essas águas de torneira faz muito mal pois tem muito cloro e ataca os rins das aves

Deixe sempre na gaiola , couve , brócolis . milho verde pre cozido , caltalonia  , maçã sem sementes banana , mas sempre retire no fim do dia as frutas e verduras para que não estraguem e eles comam estragada e fiquem doentes . nunca de alface , tomate , abacate e sementes de fruta é toxico para aves e mata 

Te aconselho comprar organew  e colocar nas sementes e na ração deles ele é um probiótico  ajuda na flora intestinal das aves  , e tem todas as vitaminas que eles precisam para ter uma boa saúde , principalmente para a sua bebe que esta  meia doentinha .

Mas se Deus quiser ela vai  ficar bem de saúde , e já já vai te dar lindos netinhos :x

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.