Loirinha Postado 24 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2015 Boa Tarde , Ganhei um papagaio ele tem 2 meses e alguns dias já esta todo cheio de penas , já consegue pular sozinho no puleiro , estou dando a papinha Alcon ( na colher ) e dou banana mamao (...) pois ele ja esta conseguindo comer sozinho as frutas macias , E como come viu ! Mas ainda estou achando que isso seja pouco pois ele grita muito, não sei se isso pode ser de fome ou se e de extinto dele . Dou 3 vezes a papinha ao dia , fui em 2 veterinária e ambas explicou tudo certinho e falou que ja pode colocar para ele tentar comer sozinho , me indicou mix de frutas da Megazoo ( girrasol soja marracao castanha amendoin etc )e coloquei na vasilinha ( mais morro de medo que ele se engasgue rsrs ) ele fica brincando jogando tudo para fora da vasilhinha , mas engoliu um girassol inteiro , entrei em desespero achando que ele poderia se engasgar levei na veterinaria e ela disse que era normal ele esta aprendendo ainda a comer , meu bebe e bem ativo bem sapequinha, brinca ,faz de tudo ,sai escalando Playground todo rsrs. As fezes dele tem dia que sai verde c uns pontinhos branco e ao redor pouco de agua , tem dia que sai marrozin claro com os pontinhos brancos , consistencia solida , diz a veterinaria que e normal isso varia conforme a alimentaçao que ele tem . Mas ainda tenho duvida perante a alimentação poderia triturar mix de fruta da megazoo e colocar junto com a alcon ? ou so continuo com a Alcon ? e deixo a vasilinha com Mix de frutas para ele na gaiola aprender a comer ? Ele demora muito a aprender a roer ? Outra coisa que noto que ele não e muito de agua. E quanto aos "gritos " com quantos meses eles para rsrs ? Pois ele só para de gritar quando apaga a luz e ele fica sozinho , mas quando ele vê qualquer pessoa começa a gritar , e de extinto dele mesmo pois e "filhote " como disse a veterinaria ? Mais ja esta bem grandinho e bem esperto ! Muito Obrigada ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução salete fortes Postado 25 de Novembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 Ele ainda vai comer papinha por um bom tempo , a da alcon é boa já vem com todos os nutrientes necessrário que ele precisa , mas é bom vc fazer como os veterinários de indicaram , continue colocando frutas e verduras para ele , como as que vc já coloca mais couve ,cenoura , brócolis , milho verde pre cozido , só retire no fim do dia para que não junte insetos e azedar e ele coma estragado , tome muito cuidado com plantas produtos de limpeza e metais pois ele pode ingerir e nesses casos pode ter envenenamento e doenças mais serias . Os gritos é normal , mas vc tem que começar a educar ele , ensinando o que pode e não pode , quando fazer algo errada , cubra a gaiola com um pano escuro e deixe uns 20 minutos , para ele entender que esta fazendo algo errado , depois retiro o pano , se ela estiver calminho retribua com algo que ele goste de comer , é um processo bem longo mas é muito gratificante eles são animais muito inteligentes e aprende tudo que ensinar , Poste fotos do seu bebe para nos conhecer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 4 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2015 @Loirinha Papagaios não são como calopsitas que necessitam de alimentação diversificada com sementes, ração e farinhada. Eles tem como opção de sementes somente o girassol que ingerido em excesso pode causar com o passar do tempo problemas no figado e prejudicar sua saúde. Sua alimentação básica é feita somente de ração e farinhada, além de verduras, frutas e legumes. Por ele ser filhote agora é o momento de você adaptar e acostumar ele a comer exclusivamente a ração, pois ele irá se habituar e comerá sem maiores problemas. O problema de oferecermos a papinha na colher é que não temos noção da quantidade ingerida por eles. Quando o meu era filhote eu oferecia na seringa, pois assim poderia dosar a quantidade por papa que ele iria consumir. Três vezes ao dia eu diria ser pouco alimento, ofereça pelo menos 4 X ao dia. Tenta dar uns 10 ml para ele e se perceber que ele come mais encha nova seringa e ofereça até ele recusar. Encoste a seringa no bico dele e vai injetando devagar, ele próprio abre o bico para comer. Suja um pouco as penas em volta, mas num dia quente de sol você poderá limpar com o auxilio de um pano umedecido em água morna e ir soltando a papinha endurecida com o dedo. O meu tem como alimentação principal a ração da Megazoo AM-16 que ofereço diariamente junto com a ração da Alcon Psita Bits de grãos pequenos. A da alcon lembra mais um tipo de biscoito pois é colorida e mais aerada do que a da megazoo que tem formato de ração e é bem dura, mas essa é mais completa. Normalmente dura de dois a três meses o pacote das rações que ofereço para meu papagaio,pois o indice de desperdício é bem pequeno em relação as sementes que ocorre bastante desperdício. Acaba valendo o investimento.Se você utilizar a papinha da megazoo fica ainda mais fácil fazer a adaptação, pois a ração tem o mesmo gosto. Coloque o poleiro na parte baixa da gaiola, onde ele apenas esticando as perninhas consiga alcançar o poleiro, assim ele irá aprender a se empoleirar. Coloque a ração da megazoo num pote no fundo da gaiola onde ele tenha fácil acesso e ao lado dele coloque outro pote com água, pois os papagaios jogam a ração na água para amolecer antes de comer. Procure de vez em quando pegar uma bolinha da ração e oferecer no bico dele para que ele aprenda. Normalmente eu coloco a ração da megazoo com a água de um lado da gaiola e a ração da alcon do outro lado, pois essa ele não precisa molhar. Ofereça verduras para eles, mas de preferência as que tenha talos, pois percebi que o meu sempre come a parte do talo e ignora as folhagens. Ofereça catalônia, brocolis, acelga, almeirão, espinafre, couve, pepino, milho, beringela, abobrinha, banana, maçã, mamão, goiaba, são alimentos que percebo que eles gostam de comer. O meu come de tudo que ofereço, até tijolo se eu der, normalmente não são exigentes, desde que acostumados desde filhotes. Somente não ofereça alface. Deixe disponível brinquedos de madeira para que possam desgastar o bico e pedra de cálcio diariamente. Tomando esses cuidados ele crescerá forte e saudável. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.