Jump to content

Fêmea ou macho?

GabrielEger
Ir para a solução Resolvido por GabrielEger,

Posts Recomendados

Ola pessoal, ganhei uma calopsita mas não sei o sexo...gostaria de saber a opinião de vcs.

Acredito q ainda seja filhote pois a calda ainda não esta do tamanho definitivo e ela é um pouco atrapalhada pra subir em poleiro e comer rsrs, mas já esta melhorando.

Segue as fotos

Screenshot_2015-11-24-16-42-45.png

Screenshot_2015-11-24-16-43-50.png

Screenshot_2015-11-24-17-23-23.png

Screenshot_2015-11-24-17-23-05.png

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É difícil saber, ainda mais sendo filhote. Vc tem duas opções, fazer a sexagem ou aguardar a primeira muda, que acontece por volta dos 5 meses. Se for fêmea, vai continuar igual. Se for macho a cara vai ficar branca e vai sumir o perolado.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Acho que é um machinho  :D Lindo 

Tadinha ela não é atrapalhada é um bebe ainda , nessa idade eles não sabem comer e nem subir em poleiros direito , procure deixar  os pote de  comida no chão da gaiola só não deixe próximo dos poleiros pois ele pode defecar em cima e acabar comendo ,isso é bem perigoso deixa a ave doente , deixe  pote de água ao lado da comida e procure variar a alimentação dela 

Mix de sementes própria para calopsita de boa qualidade , ração extrusada . farinhada de ovo e mel , e osso de siba 

frutas e verduras , brocolis , couve , catalonia ,  milho verde pre cozido , maçã sem sementes , pera , banana , só tome o cuidado de retirar no fim do dia para não azedar e fazer mal a ela , se vc perceber que ela não esta comendo direito e ficar muito quietinha  terá que dar papinha com seringa pelo menos mais uns dias , até ela comer bem sozinha , pois se não fizer isso ela adoece .

Nunca de alface da diarreia , tomate abacate sementes de frutas é toxico e mata .

• Gostei 2
Link para compartilhar

Obrigado Daniela, acho q vou esperar pela primeira muda. Estou torcendo para q seja macho rs.

Obrigado Salete Fortes, tomara q vc esteja certa,:D

Quero muito q seja um machinho e q aprenda a assobiar bastante kkkk

Já coloquei os potes de comidas mais baixo pra ele conseguir alcançar sem muito esforço. Comer e bagunçar não é problema pra ele kkk, ele come muito e fica o tempo todo pedindo pra vir na mão ou no ombro...ama dormir na mão.

To muito feliz com ele, é minha primeira calopsita.

Vou aguardar a muda e ver o comportamento dele pra ter certeza do sexo. Mas gostei muito do palpite e das dicas.:)

Assim q eu tiver certeza aviso aqui.

Link para compartilhar

Ela é linda:x Certeza mesmo somente com a sexagem, mas eu acho que ela não é tão nova assim e já deve ter tido alguma muda de pena, pois dá para perceber as bochechas mais brancas, o que não ocorre com os filhotes que normalmente as penas são todas da mesma cor do corpo. Eu chutaria que é um macho devido essas bochechas mais brancas.

• Gostei 2
Link para compartilhar

• Solução

Na verdade tmbm não sei se realmente ela é filhote Celia....o meu vizinho daqui da rua q me deu mas ele não sabe nada sobre ela tmbm...não sei como ele conseguiu ela....sei q ela é bem mansa, gosta de carinho na cabeça e prefere ficar no ombro do q na gaiola...no começo estava um pouco tímida mas agora já esta bem sem vergonha kkk.

Obrigado pelo palpite:D

Por enquanto chamo ela de Johnny Bravo, caso seja fêmea terei q mudar pra Jany kkkk.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.