GabrielEger Postado 24 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2015 Ola pessoal, ganhei uma calopsita mas não sei o sexo...gostaria de saber a opinião de vcs. Acredito q ainda seja filhote pois a calda ainda não esta do tamanho definitivo e ela é um pouco atrapalhada pra subir em poleiro e comer rsrs, mas já esta melhorando. Segue as fotos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 24 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2015 É difícil saber, ainda mais sendo filhote. Vc tem duas opções, fazer a sexagem ou aguardar a primeira muda, que acontece por volta dos 5 meses. Se for fêmea, vai continuar igual. Se for macho a cara vai ficar branca e vai sumir o perolado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 25 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 Acho que é um machinho Lindo Tadinha ela não é atrapalhada é um bebe ainda , nessa idade eles não sabem comer e nem subir em poleiros direito , procure deixar os pote de comida no chão da gaiola só não deixe próximo dos poleiros pois ele pode defecar em cima e acabar comendo ,isso é bem perigoso deixa a ave doente , deixe pote de água ao lado da comida e procure variar a alimentação dela Mix de sementes própria para calopsita de boa qualidade , ração extrusada . farinhada de ovo e mel , e osso de siba frutas e verduras , brocolis , couve , catalonia , milho verde pre cozido , maçã sem sementes , pera , banana , só tome o cuidado de retirar no fim do dia para não azedar e fazer mal a ela , se vc perceber que ela não esta comendo direito e ficar muito quietinha terá que dar papinha com seringa pelo menos mais uns dias , até ela comer bem sozinha , pois se não fizer isso ela adoece . Nunca de alface da diarreia , tomate abacate sementes de frutas é toxico e mata . 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 25 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 Obrigado Daniela, acho q vou esperar pela primeira muda. Estou torcendo para q seja macho rs. Obrigado Salete Fortes, tomara q vc esteja certa, Quero muito q seja um machinho e q aprenda a assobiar bastante kkkk Já coloquei os potes de comidas mais baixo pra ele conseguir alcançar sem muito esforço. Comer e bagunçar não é problema pra ele kkk, ele come muito e fica o tempo todo pedindo pra vir na mão ou no ombro...ama dormir na mão. To muito feliz com ele, é minha primeira calopsita. Vou aguardar a muda e ver o comportamento dele pra ter certeza do sexo. Mas gostei muito do palpite e das dicas. Assim q eu tiver certeza aviso aqui. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ana cristina Postado 25 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 lindo filhote.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 25 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 Obrigado Ana 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 25 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 Ela é linda Certeza mesmo somente com a sexagem, mas eu acho que ela não é tão nova assim e já deve ter tido alguma muda de pena, pois dá para perceber as bochechas mais brancas, o que não ocorre com os filhotes que normalmente as penas são todas da mesma cor do corpo. Eu chutaria que é um macho devido essas bochechas mais brancas. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução GabrielEger Postado 25 de Novembro de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 Na verdade tmbm não sei se realmente ela é filhote Celia....o meu vizinho daqui da rua q me deu mas ele não sabe nada sobre ela tmbm...não sei como ele conseguiu ela....sei q ela é bem mansa, gosta de carinho na cabeça e prefere ficar no ombro do q na gaiola...no começo estava um pouco tímida mas agora já esta bem sem vergonha kkk. Obrigado pelo palpite Por enquanto chamo ela de Johnny Bravo, caso seja fêmea terei q mudar pra Jany kkkk. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.