Jump to content

calopsita extremamente assustada

theresnoway

Posts Recomendados

ganhei uma calopsita macho vai fazer um mês, foi comprado em lugar que vende aves, ele é extremamente assustado, me vê todos os dias eu converso todos os dias mas não importa o que eu faça ele se assusta tanto quando chego perto que até cai na água, eu simplesmente tô muito desmotivada porque um mês sem nenhuma mudança é de deixar qualquer um triste, ele odeia brinquedos, gastei dinheiro comprando pra nada, ele nem chega perto, não é isso que eu queria, tô muito triste mesmo "ah mas é um processo demorado" eu consegui fazer uma maritaca silvestre que tinha se machucado subir no meu dedo em 3 dias e ele quase morre quando vê uma pessoa. não é normal 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vc deve entender q ele provavelmente é traumatizado pq sofreu onde estava e precisa de ajuda e paciencia para ganhar confiança e ficar com vc. Cada ave é diferente e não adianta muito idealizar como cada uma vai ser, pq isso é caminho para decepcao. Se vc qr ver ele bem, pense que ele provavelmente vai ter uma vida muito triste e solitária em qualquer lar que não tenha paciencia com ele, justamente pq ele é muito assustado, entao vc pode ser alguem q tenha essa paciencia e se preocupe mais com o bem estar dele do que sua vontade dele ser como vc espera, ou, caso vc não esteja disposta a isso, pode entregá-lo a alguém que vai cuidar dele com qualidade e vai ter essa paciencia q ele precisa para ganhar confiança em humanos, ou pode comprar um parceiro para ficar com ele e talvez ter outra chance de ter outra ave menos assustada e que interaja tanto com vc quanto com ele, e que ele vendo vc com outra ave tbm pode ajudar na interação com ele tbm. Mas claro, que ate trazer outra ave,tudo pode acontecer, pois não adianta muito idealizar como vai ser o comportamento deles, oq importa é dar uma boa vida pra eles. Eu tenho uma que tbm é muito assustada, mas ela é feliz com as outras 4 que estao na gaiola, ela so nao interage muito cmg, ela morre de medo de mãos, só aceita carinho com a gaiola fechada pela grade, pq qaundo abro a gaiola, ela foge de mãos. É meio decepcionante, mas ela fica feliz com as outras, esta saudavel, brincando, é curiosa, mesmo que seja a mais afastada de mim.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.