KamilaF Postado 25 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 Boa tarde, Eu tenho uma calopsita de quase três meses. Ela é bem desenvolvida e estava começando a voar alto. Aparei as asas para nossa segurança. Agora ela deu pra, quando está no nosso dedo, bater as asas com força, como se fosse decolar, mas prende bem os pés na nossa mão. Faz isso por aproximadamente um minuto ou dois e depois para. começa do nada, sem que haja nada que a assuste e desencadeie esse comportamento. Isso é um comportamento normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fer Postado 25 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 É normal, os meus também sempre fazem isso. As vezes eles se seguram firme nos poleiros e começam a bater as asinhas, pelo que pude reparar dos meus, as vezes é pra chamar atenção, exercitar/brincar e principalmente liberar as penugens. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 25 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 Elas fazem isso para testar o poder de voo delas, quanto maior as penas mais irão fazer esse movimento de bater as asas, até que sintam que podem voar. Tome cuidado com penas grandes, pois quando se sentem seguras costumam voar alto e muita das vezes ocorrem as fugas, pois mesmo com algumas penas cortadas muitas tem força para voar longe. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 26 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2015 Obrigada, pessoal! Eu estava receosa desse comportamento ser estresse. Valeu pelas dicas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.