Jump to content

Calopsita morreu após me reencontrar

Calopsita morreu ao me ver

Posts Recomendados

Minha calopsita viajou dia 29/12/2023 com meu pai para a praia (matinhos - Pr, aproximadamente 110km da minha casa *Curitiba - Pr), e fui reencontrar eles na nossa casa na praia dia 31/12/2023, umas 22:00, e não vi a minha calopsita por ela estar dormindo.

No outro dia 01/01/2024, acordei , se vimos após 3 dias exatos, e dei carinho, fiz minhas coisas durante aproximadamente uns 20minutos e fui comprar comida e a deixei em casa sozinha (como sempre ficou em Curitiba, e esperava que fosse normal ficar ali tbem), meus pais estavam na praia e por isso não tinha ngm, e ao retornar, uns 20m depois de sair, a encontrei caída no chão sem vida 😭 estou sem chão, minha vida tá destruída, não sei o que aconteceu de fato com meu amorzinho, só queria tentar entender... Um veterinário me disse que poderia ser o saco aéreo, mas também comentou sobre a pressão do nível do mar, mas ele estava com a língua pra fora , parece ter se desesperado de tanto assoviar... E notei ao sair que ele estava assoviando com muita força... Que tristeza 😭😭😭

Editado por Calopsita morreu ao me ver
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olha, quando eles morrem a linguinha deles sai pra fora mesmo, nao deve ter sido pq assobiou demais não. Sinto muito por sua perda, mas tem muitas coisas que podem ter interferido pra isso acontecer, então é dificil descobrir oq pode ter ocorrido. Ela pode ter tido algum problema cardíaco, alguma queda de imunidade durante a viagem e algo infelizmente acometeu ela, pode ter ocorrido alguma intoxicação (e ai tem q ver se ela teve contato com alguma planta tóxica ou se deram abacate pra ela, que é alimento venenoso para psitacídeos), ou pode ser q ela ja tivesse algo que piorou nesse periodo por acaso ou por algum estresse, pode ter sido calor ou algum problema respiratório... enfim são muitas possibilidades. Sinto muito por ela.

Editado por Mitchel
  • Triste 1
Link para compartilhar

Só uma duvida, qual alimentação é fornecida para suas aves? E se vc tiver alguma foto recente dele vivo, ou do ambiente em q ele fica, talvez algo possa dar mais indicativos.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar

2 horas atrás, Mitchel disse:

ambiente

Então, ele comia semente misturada , aquela mais comum, que contém girassóis e etc, e tbem ele n gostava de girassol, não comia. Eu misturava sempre com extrusada , SEMPRE. Ele vivia solto dentro da minha casa, não tinhamos outros animais, era somente meus pais, eu e ele...

Só dormia na gaiola , quando ele queria ia andando e entrava e fechava porta.

Um amor, que saudades 😭

IMG-20240107-WA0049.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.