Roberta Souza silva Postado 20 de Janeiro Compartilhar Postado 20 de Janeiro (editado) A médica veterinária Passou 3 gotas de metronidazol pra minhas calopsitas que estão doente, só que o que tá mais animado e tava melhor, foi dar as 3 gotas e apertei a seringa sem querer de 1ml, e ele tomou tudo, aí gente me ajuda a doutora disse pra deixar ver o que acontece, e agora tô preocupada ele ficou triste e tá encorujado Editado 20 de Janeiro por Roberta Souza silva Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 20 de Janeiro Compartilhar Postado 20 de Janeiro (editado) Não entendi nem como isto aconteceu. Pq a principio havia mais de 3 gotas de antibiotico na seringa? E assim sendo, como q se da medicação tão rapida assim? Tem q dar uma gota de cada vez do lado do bico aguardando a ave engolir. Vc esta usando a seringa correta? Pois a seringa deve ser a seringa fininha de 1 ml, e dentro dela so deve estar o conteudo q ele deve beber. 3 gotas é equivalente a 0.15 ml, considerando q cada gota é 0.05 ml. Se vc não usar a seringa certa e não fizer com calma vc vai ou matar sua ave dando quantidade errada ou vai matar ele afogado fazendo falsa via da medicação jogando remédio no pulmão dele ao dar a medicação nessa velocidade. Sugiro manter contato com sua veterinaria e levá-lo de volta pra clinica se ele nao parecer bem. Editado 20 de Janeiro por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Roberta Souza silva Postado 20 de Janeiro Autor Compartilhar Postado 20 de Janeiro Então, pela minha falta de experiência isso aconteceu e já levei novamente na veterinária. ele tá em observação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.