Vanessa Vital Postado 26 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2015 Bom dia pessoal! Tenho um filhotinho de uns 30 dias, peguei-o com 15.. ele está crescendo e está muito bonitinho, porém tenho percebido que ele não pede mais papinha, não "chora" mais como antes e não vai na seringa fazendo o movimento comum dos filhotes impulsionando a cabeça e piando... na verdade alguns dias ele faz isso, pede, chora, etc, outros dias não... na hora de comer fica com preguiça, parece q não tem fome e tem preguiça de engolir, fica sacudindo a cabeça, dou uma forçadinha, pois precisa comer, mas sem machucar, claro! A digestão está normal, por volta de 4h, as fezes também, ele é bem esperto, bate asas e se espreguiça o dia todo. Acho que é comportamental, mas gostaria de saber se há algo que incentive-o a pedir mais comida e tire essa "preguiça". Pus sementes na gaiolinha dele, já foi xeretar a novidade... vamos ver os próximos capítulos... Vejam ele, o dia que chegou e ontem: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lorraine Scotelaro Postado 26 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2015 Continue dando a papinha, force, abrindo o biquinho dele e vá dando aos pouquinhos, pois ele não pode ficar sem comer. Já experimentou dar banana e maçã? A minha tem 30 dias também e dou a ela desde os 12 dias. A banana eu amasso e coloco na seringa. A maçã eu raspo e vou dando pedaços bem pequenos e bem fininho na mão mesmo. A minha fica desesperada por maçã. Além de diversificar o paladar dela, você ainda oferece mais vitaminas que ele precisa. Dê a papinha e maçã e banana uma vez por dia. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 26 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2015 Algumas aves são mais preguiçosas e a sua parece não ser diferente, além de que já está acostumando com a dona sempre presente oferecendo sua alimentação, então chorar para que se tem tudo fácil. Continue oferecendo a papinha nos intervalos recomendados para a idade dela. Caso não queira comer force a alimentação. Faça uma mistura com sementes, ração e farinhada para acostumar ela desde filhote a comer tudo isso. Coloque num pote largo tipo uma banheirinha no fundo da gaiola, assim ela irá mexer por curiosidade e irá se acostumar aos alimentos. Mesmo que nem toque nela deixe todos os dias disponível. Eu não ofereceria nenhuma fruta nesse momento enquanto filhote, pois a chance de estagnar e azedar no papo é muito grande. Somente a papinha sendo de boa qualidade já é o suficiente para uma boa nutrição e quando estiver maior e começando a mexer nos alimentos sólidos você começa a introduzir outros alimentos. Tente introduzir a ração junto com as sementes, pois somente as sementes é muito pobre nutricionalmente. Tente dar a megazoo pm13 para periquitos e calopsitas, pois a aceitação delas é muito grande em relação a essa ração e depois que estiver grande e se alimentando sozinha poderá separar cada alimento num potinho. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 26 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2015 Os pais do meu começaram a machucar os filhotes e com sete dias eles tiveram que ser separados. No início era uma esganação só pra comer, comia o tanto que eu desse. Enquanto a seringa estivesse lá, ele queria comer, eu que dosava a comida pra não dar demais. Depois que foi crescendo, foi comendo menos. Quando o meu chegou a essa idade do seu, ele começou a comer em intervalos ainda maiores. Coloquei mistura de sementes na gaiola e ele brincava com elas e ia aprendendo a comer sozinho. Quando chegou próximo dos dois meses, ele não queria mais papinha e eu tive que observar se ele realmente estava comendo sozinho. Ainda dei um pouco de papinha uma vez por dia até os dois meses, mas ele comia pouco, eu tinha que insistir. Eu fui observando e decidi parar de dar a papinha de vez pois ele estava comendo bem sozinho. Mas como eu não coloquei frutas nem verduras, só as sementes, ele só acostumou a comer as sementes.Tinha medo de azedar no papo dele. Estou introduzindo esses alimentos agora na dieta, ele tem três meses agora e está lindo. Talvez o seu esteja entrando nessa fase de comer menos até desmamar. Coloque as sementes na gaiola com ração e farinhada, como a @Celia Maia disse. Também acho que será o suficiente. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vanessa Vital Postado 26 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2015 Verdade, galera... nós criamos os filhos para o mundo.. kkkkkkkkkkkk Eu já estou deixando a mistura para calopsitas na gaiola, e água também... vou experimentar as frutas! Obrigada! Mas vou experimentar a farinhada primeiro e as frutas mais tarde ne.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lorraine Scotelaro Postado 26 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2015 (editado) A minha nunca ficou com o papo estagnado, nem com papinha, nem com as frutas. É só não dar em grande quantidade, apenas uma quantidade de frutas o suficiente pra ela ir acostumando a comer e começar a gostar. Editado 26 de Novembro de 2015 por Lorraine Scotelaro 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.