Gabriel 1234567890 Postado 23 de Fevereiro Compartilhar Postado 23 de Fevereiro Minha calopsita a alguns dias começou a ter uns tiques nervosos de ficar mexendo a cabeça sem parar em movimentos repetidos, ela as vezes tem parecem ser crises que ela fica se debatendo no chão e dps levanta. Toda vez que ela vai com o bico seja pra subir em algum lugar ou pra morder ela treme a cabeça. Vou levar ela no veterinário, mas queria que alguém me ajudasse até conseguir o dinheiro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 23 de Fevereiro Compartilhar Postado 23 de Fevereiro Sintoma muito comum em casos de intoxicação, em especial intoxicaçãopor metal pesado, ou quedas em q a ave bateu a cabeça. Se vc nao levar sua ave logo ao veterinario vc vai perdê-la. Tem q ser veterinario de exoticos, informe sua cidade para recomendação de clinica. Veja tb msg no privadoe poste uma foto dela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 9 de Março Compartilhar Postado 9 de Março Apenas para atualização deste caso, após conversar com o Gabrial a ave foi levada em clínica veterinária (Fauniclin - https://maps.app.goo.gl/royGMQn7nVRrGBjp6), onde foi constatado que o problema era intoxicação. Ela foi tratada e já se encontra recuperada, o comportamento de se debater e jogar cabeça para trás foi resolvido e não acontece mais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
barbara Henriques Postado 12 de Maio Compartilhar Postado 12 de Maio On 09/03/2024 at 14:32, Mitchel disse: Apenas para atualização deste caso, após conversar com o Gabrial a ave foi levada em clínica veterinária (Fauniclin - https://maps.app.goo.gl/royGMQn7nVRrGBjp6), onde foi constatado que o problema era intoxicação. Ela foi tratada e já se encontra recuperada, o comportamento de se debater e jogar cabeça para trás foi resolvido e não acontece mais. Oi a minha também se intoxicou com medicação, ela havia machucado a patinha ,na minha cidade e regiao não tem veterinário de exótico, e decidi levá-la em um veterinário comum,enfim ele a médicos e ela ficou pior ,por fim por indicações encontrei uma vet de exotico uma consulta por videochamada que logo contatou os sintomas e era intoxicação, consegui fazer um raio x e no laudo deu hepatomegalia, ela fez tratamento com legalon,mercepton,antibiótico e anti-inflamatório, agora por último está há 3 meses no legalon e as vezes preciso voltar com mercepton, pois toda vez que retiro essa medicação ela volta a ter os sintomas,ela é filhote tem apenas 4 meses e agora que consegui tirar da papinha ,ainda mantinha a papinha por causa da medicação que tinha que ser oral pois na minha cidade não havia ninguém especializado para fazer injetado, agora ela está na extrusada ,por tanto a alimentação está ok ,porém ainda está tomando o legalon e mercepton, gostaria de saber se a sua demorou pra se recuperar ,pois a minha mesmo tomando a medicação por quase 2 meses ainda consta hepatomegalia no laudo ,fico preocupada . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 12 de Maio Compartilhar Postado 12 de Maio 12 horas atrás, barbara Henriques disse: Oi a minha também se intoxicou com medicação, ela havia machucado a patinha ,na minha cidade e regiao não tem veterinário de exótico, e decidi levá-la em um veterinário comum,enfim ele a médicos e ela ficou pior ,por fim por indicações encontrei uma vet de exotico uma consulta por videochamada que logo contatou os sintomas e era intoxicação, consegui fazer um raio x e no laudo deu hepatomegalia, ela fez tratamento com legalon,mercepton,antibiótico e anti-inflamatório, agora por último está há 3 meses no legalon e as vezes preciso voltar com mercepton, pois toda vez que retiro essa medicação ela volta a ter os sintomas,ela é filhote tem apenas 4 meses e agora que consegui tirar da papinha ,ainda mantinha a papinha por causa da medicação que tinha que ser oral pois na minha cidade não havia ninguém especializado para fazer injetado, agora ela está na extrusada ,por tanto a alimentação está ok ,porém ainda está tomando o legalon e mercepton, gostaria de saber se a sua demorou pra se recuperar ,pois a minha mesmo tomando a medicação por quase 2 meses ainda consta hepatomegalia no laudo ,fico preocupada . Veja msg q te enviei... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.