lilica Postado 29 de Fevereiro Compartilhar Postado 29 de Fevereiro Oi! tenho uma calopsita filhote, tentando fazer o desmame e uma calopsita adulta de 8 anos. A calopsita filhote (40 dias) só mastiga as sementes e joga fora, o que eu faço? a comida dela é uma farinhada mel e ovos junto com sementes e eu comecei a desmamar ela com 26 dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Mitchel Postado 1 de Março Solução Compartilhar Postado 1 de Março O desmame mais adequado seria da alimentação dos pais ou da papinha para uma ração extrusada, não sementes. Semente é petisco. Sugiro providenciar logo um pacote de ração Megazoo PM13 por exemplo e fornecer pra ela começar a comer. Ensine o adulto a comer a ração tbm para ter uma dieta mais equilibrada. Sobre ela ainda não comer as sementes, ainda está nova 40 dias, com o tempo ela vai aprender a descascar, mas o mais indicado é q ela aprenda a comer antes de tudo uma ração extrusada, pq a ração q é o alimento indicado pra ficar nos comedouros das calopsitas domesticas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lilica Postado 6 de Julho Autor Compartilhar Postado 6 de Julho oiii, muuuito obrigada!! agora ela está com uns 5 meses e come extrusada e a adulta também!! consegui acostumar elas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 7 de Julho Compartilhar Postado 7 de Julho 4 horas atrás, lilica disse: oiii, muuuito obrigada!! agora ela está com uns 5 meses e come extrusada e a adulta também!! consegui acostumar elas Que bom, poste uma foto delas para conhecermos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.